Você viu?

E.T. volta 37 anos depois e reencontra Elliott casado e com filhos na véspera de Natal; veja

Em propaganda, alienígena come cupcake, joga videogame e conhece a internet

Cena de "E.T. - O Extraterrestre"
Cena de "E.T. - O Extraterrestre" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O personagem E.T., do filme de Steven Spielberg, está de volta. Mas não é em nenhuma sequência do longa de grande sucesso de 1982. O extraterrestre visita o seu amigo humano Elliott, vivido pelo ator Henry Thomas, agora já adulto, em uma propaganda de Natal.

Trinta e sete anos depois, o alienígena é apresentado aos dois filhos e à mulher do amigo, come cupcake, joga videogame e conhece o que é a internet. "Muita coisa mudou desde que você esteve aqui", ​diz Elliott para o alien.

O comercial é da Xfinity, empresa de telecomunicações dos Estados Unidos, e tem pouco mais de quatro minutos. No vídeo, a cena clássica da bicicleta é recriada, agora com os filhos de Elliott.

"O público conseguirá [com a propaganda] tudo o que quer de uma sequência [do filme] sem os pedaços confusos que podem destruir a beleza do original e o lugar especial que ele tem na mente e no coração das pessoas", disse o ator Thomas ao site Deadline.

Co-presidente da agência Goodby Silverstein & Partners, responsável pela propaganda, Jeff Goodby disse ao Deadline que o objetivo do vídeo é mostrar como a tecnologia pode conectar as pessoas. “Esta história é uma reunião emocional entre dois personagens que nós conhecemos e amamos. É a história perfeita para as festas de fim de ano em um tempo onde nossas emoções estão muito próximas da superfície."

Embora não tenha participado diretamente da produção, Spielberg autorizou o comercial e atuou como uma espécie de consultor do que seria uma sequência de "E.T. - O Extraterrestre".

Para o ator Thomas, o toque do cineasta fica evidente na propaganda, porque, segundo ele, "a integridade da história não está perdida nessa recontagem".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem