Você viu?

Com drone, polícia consegue encontrar homem foragido há 17 anos morando em caverna

Após 17 anos, fugitivo foi encontrado graças a drones
Após 17 anos, fugitivo foi encontrado graças a drones - BBC News/The Yongshan/China News
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu BBC News Brasil

A polícia chinesa conseguiu prender um homem que estava foragido havia 17 anos, graças ao uso de drones para monitorar uma caverna que ele usava como refúgio.

Song Jiang, 63, havia sido preso sob acusação de tráfico de mulheres e crianças, mas conseguiu escapar de um campo de prisioneiros em 2002. Segundo a polícia, ele viveu nos últimos anos em uma caverna apertada e afastado da interação humana.

Recentemente, as autoridades receberam denúncias com pistas de seu paradeiro. E essas informações levaram às montanhas próximas à cidade natal dele na província Yunnan, no sudoeste chinês.

Depois que buscas in loco terminaram sem sucesso, as autoridades decidiram usar drones para tentar localizar o foragido.

As aeronaves ajudaram então a identificar uma telha azul de aço em um penhasco íngreme e vestígios de lixo doméstico nas proximidades. As imagens levaram a uma operação em terra.

Segundo a polícia, o foragido vive em reclusão há tanto tempo que as autoridades tiveram bastante dificuldade para se comunicar com ele.

A mídia estatal afirmou que Song usava garrafas plásticas para coletar água do rio e galhos de árvores para fazer fogueira e se aquecer. Agora ele foi enviado de volta para a cadeia.

BBC News Brasil
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem