Você viu?

Alpinista apelidado de Homem-aranha escala prédio de 230 metros em Londres sem usar cordas

Robert começou aos 11 anos e já escalou mais de 150 arranha-céus

Alpinista Alain Robert escala prédio de 230 metros de altura sem cordas em Londres
Alpinista Alain Robert escala prédio de 230 metros de altura sem cordas em Londres - Reuters

Peter Nicholls
Londres

O alpinista francês Alain Robert, 56, apelidado de Homem-aranha, escalou um dos prédios mais altos de Londres nesta quinta-feira (25), sem usar cordas. Ele demorou uma hora para subir os 230 metros do prédio Heron Tower, localizado no distrito financeiro da capital britânica.

Policiais impediram multidões de se aproximar do edifício enquanto ele escalava, usando apenas seus músculos para chegar ao topo. “Eu não sou louco”, disse o alpinista à Sky News antes de subir. “O que eu estou fazendo pode parecer louco, mas eu não sou tão louco.”

O hobby que começou quando Robert tinha 11 anos já o levou a mais de 150 arranha-céus em todo o mundo, incluindo o maior prédio do mundo, em Dubai, a Torre Eiffel, e a Ópera de Sydney.

Ele frequentemente escala sem permissão e já foi preso diversas vezes, inclusive por invasão de propriedade. Policiais estavam esperando Robert quando ele chegou ao topo do Heron Tower nesta quinta. Uma porta-voz da polícia de Londres se recusou a comentar se ele foi acusado de alguma infração.

Reuters
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem