Você viu?

Discurso de aluno gay em formatura é proibido por ser 'político demais'

Em vez de se calar, Christian Bales usou megafone para dizer o que havia ensaiado

Estudante usou megafone para fazer discurso após ser proibido pela instituição de ensino
Estudante usou megafone para fazer discurso após ser proibido pela instituição de ensino - Reprodução/Instagram/@AlisonForKY
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Apenas algumas horas antes de sua cerimônia de formatura no colégio católico Holy Cross High  School, em Kentucky, nos Estados Unidos, o estudante Christian Bales foi informado de que seu discurso como orador havia sido proibido.

Segundo a ABC News, a diocese local decidiu que o discurso escrito pelo jovem não seria apropriado para a ocasião. "Quando os discursos propostos foram recebidos, foram encontrados elementos que eram políticos e inconsistentes com o ensino da Igreja Católica", disse Tim Fitzgerald, porta-voz da Diocese de Covington, Kentucky, em comunicado. 

Em vez de se calar, Bales, que é assumidamente homossexual, e Katherine Frantz, presidente do conselho estudantil, que também foi impedida de fazer seu discurso, usaram megafones para dizer o que haviam ensaiado no gramado ao lado do local da formatura.

"Quando entramos no mundo real, devemos lembrar que temos voz", proferiu o estudante. "Em vez de permitir que a oposição nos silencie, devemos utilizá-la como fortalecimento. Enquanto nutrirmos nossa mente como jovens, poderemos ser igualmente impactantes ao encontrarmos o mundo." 

O discurso de Bales continuou encorajando os jovens a fazerem a diferença no mundo. "Há uma noção equivocada de que a sabedoria é diretamente proporcional à idade, mas estamos refutando isso diariamente", disse. "Os jovens devem estar dispostos a falar abertamente sobre os problemas, e não devemos tremer diante das instituições que tentam nos silenciar." 

UOL
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias