Você viu?

Motorista se lança em foguete para provar que a Terra é plana

O motorista Mike Hughes com seu foguete caseiro
O motorista Mike Hughes com seu foguete caseiro - Waldo Stakes/HO courtesy of Mad Mike Hughes via AP


Mike Hughes, 61, é um motorista que duvida da ciência e acredita que a Terra é plana, não esférica. Para provar sua teoria, ele construiu um foguete usando sucata e pretende se lançar ao espaço.

O foguete caseiro custou US$ 20 mil (cerca de R$ 65 mil) e foi pago com apoio do grupo Research Flat Earth ."Eu não acredito na ciência", afirmou Hughes em um vídeo para arrecadar fundos.

"Eu sei sobre aerodinâmica e dinâmica dos fluidos, e sobre como as coisas se movem pelo ar, sobre certos tamanhos de bicos de foguetes e impulso. Mas isso não é ciência, são apenas fórmulas", disse.

O motorista ainda afirmou que gosta de fazer coisas extraordinárias e que ninguém na história da humanidade projetou, construiu e se lançou em seu próprio foguete. "É muito assustador, mas nenhum de nós sairá deste mundo vivo."

Esta é a segunda vez que Hughes construiu e lançou um foguete. Em 2014, ele viajou cerca de 419 metros antes de colapsar e precisou de três dias para se recuperar. Desta vez, Hughes pretende alcançar cerca de 1,6 km antes de abrir seu paraquedas.

O lançamento está previsto para o sábado (25) e será transmitido por meio de seu canal no YouTube. Após a aventura, o motorista pretende concorrer como governador da Califórnia, nos Estados Unidos.

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem