Você viu?

Para celebrar aniversário, mãe veste manequim com roupas do filho que foi morar nos EUA

Fora do país, estudante é representado por manequim em 'festa de aniversário surpresa'
Fora do país, estudante é representado por manequim em 'festa de aniversário surpresa' - Acervo Pessoal


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Longe do Espírito Santo há quatro meses, Yuryn Freitas, 20, ganhou um presente de aniversário inesperado: uma festa surpresa a distância, com direito a bolo e um manequim representando o estudante.

Morando em Newark, Nova Jersey (EUA) desde junho, esse seria o primeiro aniversário de Freitas fora de casa. "A gente teve a ideia de fazer um bolinho e mandar as fotos para ele", explicou Elza Virgínio, 45, mãe do aniversariante em entrevista ao "F5". 

No dia 25 de outubro, um dia depois do aniversario de Freitas, a família preparou a festa. "A organização foi muito rápida, a gente não teve tempo. Surgiu a ideia e foi de um dia para o outro!", disse a mãe do estudante. "Tínhamos pensado em comprar um presente e mandar para ele, mas não seria a mesma coisa. Não estaríamos participando tão próximos dele."

"Teve bolo, salgadinho, refrigerante, convidados da família, funcionários da loja e os pastores para fazer uma oração", disse Virgínio. E teve, inclusive, uma "versão inanimada" do aniversariante.

O boneco, utilizado na loja de roupas da família, foi nomeado em homenagem a Yuryn e, na ocasião, foi vestido com o mesmo estilo de roupa do estudante. "A ironia foi que é exatamente do jeito que eu me visto", comentou ele.

O estudante disse que, de fato, foi uma surpresa e que não esperava a festa nem a ideia do manequim. "Foi o que mais me surpreendeu. Fiquei surpreso das pessoas terem ido para uma festa para mim sem eu mesmo estar lá, teve até um pequeno culto." Freitas afirmou que a família dele sempre foi muito criativa para fazer as coisas.

"No começo eu tive até medo da reação dele, não sabia se ele ia gostar da brincadeira e da homenagem", explicou a mãe. Mas, brincadeiras à parte, o que importou para a família foi comemorar a data e, de alguma maneira, fazer com que Yuryn se sentisse presente e querido.

"Sinto muita saudade, nunca fiquei longe dele. Ele é o mais novo e só tenho dois filhos, então faz uma falta enorme", afirmou a mãe de Freitas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias