Para celebrar aniversário, mãe veste manequim com roupas do filho que foi morar nos EUA
Longe do Espírito Santo há quatro meses, Yuryn Freitas, 20, ganhou um presente de aniversário inesperado: uma festa surpresa a distância, com direito a bolo e um manequim representando o estudante.
Morando em Newark, Nova Jersey (EUA) desde junho, esse seria o primeiro aniversário de Freitas fora de casa. "A gente teve a ideia de fazer um bolinho e mandar as fotos para ele", explicou Elza Virgínio, 45, mãe do aniversariante em entrevista ao "F5".
No dia 25 de outubro, um dia depois do aniversario de Freitas, a família preparou a festa. "A organização foi muito rápida, a gente não teve tempo. Surgiu a ideia e foi de um dia para o outro!", disse a mãe do estudante. "Tínhamos pensado em comprar um presente e mandar para ele, mas não seria a mesma coisa. Não estaríamos participando tão próximos dele."
"Teve bolo, salgadinho, refrigerante, convidados da família, funcionários da loja e os pastores para fazer uma oração", disse Virgínio. E teve, inclusive, uma "versão inanimada" do aniversariante.
O boneco, utilizado na loja de roupas da família, foi nomeado em homenagem a Yuryn e, na ocasião, foi vestido com o mesmo estilo de roupa do estudante. "A ironia foi que é exatamente do jeito que eu me visto", comentou ele.
O estudante disse que, de fato, foi uma surpresa e que não esperava a festa nem a ideia do manequim. "Foi o que mais me surpreendeu. Fiquei surpreso das pessoas terem ido para uma festa para mim sem eu mesmo estar lá, teve até um pequeno culto." Freitas afirmou que a família dele sempre foi muito criativa para fazer as coisas.
"No começo eu tive até medo da reação dele, não sabia se ele ia gostar da brincadeira e da homenagem", explicou a mãe. Mas, brincadeiras à parte, o que importou para a família foi comemorar a data e, de alguma maneira, fazer com que Yuryn se sentisse presente e querido.
"Sinto muita saudade, nunca fiquei longe dele. Ele é o mais novo e só tenho dois filhos, então faz uma falta enorme", afirmou a mãe de Freitas.
Comentários
Ver todos os comentários