Você viu?

Descubra como surgiu a mania do 'pé na pia', que conquistou Anitta e Evaristo Costa 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nas redes sociais sempre aparecem tendências que muita gente adota, mas poucos sabem de onde vieram.

Nesta quarta (4), Evaristo Costa publicou em seu Instagram uma selfie na qual aparece  em um banheiro com o pé sobre a pia. "Dizem que agora é moda tirar foto com o pé na pia. Uma moda difícil de se enquadrar!", escreveu o jornalista. 

Outros famosos, como Anitta e Sabrina Sato, fizeram o mesmo em suas redes sociais. Inspirados nelas, internautas também se fotografaram com o pé na pia. 

O precursor da nova mania é o fotógrafo João Arraes. Para o "F5", ele faz questão de dizer que não criou a pose. "Pessoas faziam isso no tumblr."

Entretanto, foi ele quem serviu de inspiração para as celebridades brasileiras. "Uma dia eu estava indo para uma festa e queria a opinião de um amigo sobre a minha roupa, para conseguir mostrar o tênis usei a tática de colocar o pé na pia", diz.

"Meu amigo achou engraçado, eu achei a imagem boa e postei nas minhas redes sociais. Comecei a fazer isso com muita frequência e meio que virou uma assinatura.  Era uma brincadeira entre eu e os meus amigos."

Anitta aderiu a tendência do "pé na pia"
Anitta aderiu a tendência do "pé na pia" - Reprodução

Por ser fotógrafo de moda, clicando muitas celebridades e modelos, o "pé na pia" de João foi visto e copiado. 

"Muita gente entrou na brincadeira, postando e me marcando. Foi  quando viralizou."

MAS SERÁ QUE O PÉ NA PIA É UM BOM ÂNGULO PARA MOSTRAR O LOOK? 

"A maior vantagem dessa pose é poder mostra a calça e o calçado, que sempre somem em fotos de espelho de banheiro", diz Arraes. 

O fotógrafo não arrisca uma opinião profissional sobre o tipo de clique. "Eu, como fotógrafo, não acho que eu tenho que aprovar. Quando começar a ter regra é chato, essa foto é apenas um brincadeira", justifica. 


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias