Publicidade

Gravidez superplanejada vira moda e 'baby planners' cobram até R$ 550 por dia

07/11/2015 - 13h43

Publicidade

DE SÃO PAULO

Mães, gestantes e "tentantes", no jargão do meio, estão aderindo à moda da gravidez superplanejada.

A tendência, que já é popular na Europa, foi trazida ao Brasil pelas "baby planners" Andressa Isola e Carol Baldin, que ministram cursos e palestras no recém criado Instituto Mãe.

Nos cursos, Carol, que é doula e Andressa, que é consultora do sono, abordam o parto e o pós-parto, cuidados com os recém-nascidos e com a mãe e preparativos finais para a chegada do bebê, entre outros temas. A dupla tem certificado internacional em "baby planner".

Segundo elas, uma das maiores dúvidas das gestantes é sobre o sono dos bebês. "Muita gente confunde e acha que o que faremos é ficar na casa da família, acompanhando a noite de sono do bebê e impondo regras de como agir no caso de recém-nascidos que dormem mal, por exemplo", alerta Carol, antes de esclarecer como funciona essa consultoria.

"O que fazemos é auxiliar os pais a entender o que acontece nesse período com o bebê, identificar a rotina da família e, assim, fazer um planejamento personalizado do sono da criança. Não existe certo e errado".

A inscrição para o curso de um dia, com cinco palestras e direito a acompanhante, custa R$ 550 no site da dupla. O próximo é no dia 14 de novembro.

Divulgação
As "baby planners" Andressa e Carol
As "baby planners" Andressa e Carol
  • Últimas notícias 
  •  

Publicidade

Publicidade

gostou? leia também

  •  

Publicidade

Siga agora o F5 no Twitter

Livraria da Folha