Você viu?

Cantor Roger ironiza campanha sobre assédio sexual e é criticado nas redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cantor Roger está sendo criticado nas redes sociais por ter ironizado uma campanha sobre assédio sexual lançada no Twitter.

Após a repercussão de comentários de conteúdo sexual sobre uma participante do "MasterChef Júnior" (Band), de apenas 12 anos, ativistas feministas lançaram a campanha #PrimeiroAssedio, com o objetivo de coletar relatos de mulheres que viveram sua primeira situação de assédio ainda crianças.

O cantor, então, usou a hashtag para contar a primeira vez em que ele foi "assediado", ironizando a campanha. Incomodados, diversos internautas rebateram o tuíte de Roger, que acharam a posição "lamentável" e desrespeitosa.

Crédito: Reprodução/Twitter ONG ThinkOlga pede a usuárias do Twitter que relatem a primeira vez que sofreram assédio (Primeiro Assedio)
ONG Think Olga pede a usuárias do Twitter que relatem a primeira vez que sofreram assédio (Primeiro Assedio)

Luíse Bello, publicitária e diretora de conteúdo da ONG Think Olga, que idealizou a campanha, afirma que a repercussão da hashtag, que alcançou a marca de 29 mil tuítes, é mais importante do que os comentários negativos de usuários da rede social, como os do cantor.

Por isso, a ONG prefere não comentar os tuítes de Roger, porque sustenta que este não é o foco da campanha, já que "reações negativas eram esperadas".

"Para nós do Think Olga não interessa comentar esta reação negativa. Na verdade, estamos muito felizes com a repercussão, com a nota de repúdio emitida pela Band e, principalmente, com a comoção gerada nas redes sociais", disse.

A ONG foi também idealizadora da campanha "Chega de Fiu-Fiu", em 2013, com o objetivo de combater o assédio sexual em espaços públicos. Tanto a "Chega de Fiu-Fiu" como a hashtag #PrimeiroAssedio são base para levantamentos estatísticos sobre situações de assédio contra mulheres.

Procurada, a assessoria da banda Ultraje a Rigor afirmou que Roger não vai se manifestar. Também contatada pelo "F5", a assessoria do programa "The Noite" (SBT), do qual o cantor participa, confirmou que o cantor não se posicionará sobre o caso.






Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias