Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Viva Bem
Descrição de chapéu Personare

Dia dos Solteiros: Veja 5 dicas para curtir essa fase com você mesmo

Encontre a solitude e não a solidão nesse período consigo mesma

Siga a leveza que há em você
Encontre a solitude e afaste a solidão - Pexels
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ceci Akamatsu
personare

Neste Dia dos Solteiros, comemorado na segunda, 15 de agosto, confira cinco dicas para curtir essa fase. Afinal, estar solteiro é, antes de tudo, uma superoportunidade de aprender e viver a solitude.

E o que é isso? Solitude é estar conectado, consigo mesma e com tudo que existe. Não confunda com solidão, que é estar só, naquele vazio que traz a falta, até de si mesma.

Se você se sente solteiro em solitude, aproveite para fortalecer essa boa conexão. Mas se está sofrendo com a solidão, que tal levantar essa energia? Veja abaixo algumas dicas para curtir:

> Escreva um cartão, listando sua gratidão, amor e admiração por si mesma.
> Se isso for difícil, mesma que não se sinta confortável, procure abrir a mente e o coração.
> Para facilitar, coloque uma música, uma imagem, um mantra, um aroma que lhe ajude a se sentir bem, e use essa energia gostosa para olhar para si de maneira mais positiva.

1. OFEREÇA A SI UM PRESENTE

Você costuma fazer ou oferecer para si mesma uma refeição gostosa e bonita como faria para outra pessoa que ama? Arruma seu espaço físico e cuida de detalhes com sua beleza, vestimentas como arrumaria para outra pessoa?

Que tal começar ou fazer ainda mais tudo isso hoje? Ofereça a si mesma um presente de Dia dos Solteiros!

2. REDIRECIONE SEUS PENSAMENTOS

Neste Dia dos Solteiros, preste mais atenção aos seus pensamentos. Percebeu que veio alguma sensação ou pensamento negativo em relação a si mesma ou ao outro? Então redirecione para uma perspectiva mais construtiva.

Lembre-se que a realidade, mais do que tudo, depende da maneira como escolhemos olhar para ela e vivenciá-la. Se precisar, use novamente o estímulo externo, como a música, para ajudar a se sentir bem e conseguir enxergar a si, a situação ou a outra pessoa mais positivamente.

Veja aqui como padrões negativos podem estar prejudicando sua vida amorosa.

3. SEJA A SUA MELHOR COMPANHIA

Mesmo que acompanhado de amigos ou familiares, celebre o amor por si em seus vínculos, permitindo-se ter mais espontaneidade.

Celebração não significa euforia, exageros, ou forçação de barra. Mas antes de tudo, uma aceitação, um acolhimento carinhoso e encorajador, até mesmo nas coisas mais simples do dia a dia.

Solte as resistências e permita-se entrar no fluxo de si mesma. Aqui você encontra frases de autoestima para você se pôr em primeiro lugar!

4. APROFUNDE SUA CONEXÃO

Para aprofundar a conexão consigo mesma e com tudo que existe, você pode usar a meditação que criei. Sentir que está amparado e acolhido por si e pela vida traz segurança, esperança e força.

Experimente a meditação para conexão:

Ainda que as coisas lá fora pareçam indicar o contrário, por piores que as coisas pareçam, quando nos sintonizamos na solitude, nos conectando, encontramos esperança, paz e beleza.

5. CELEBRE O RELACIONAMENTO CONSIGO MESMA

Ainda que você sinta essa paz só lá no fundinho ou que essa vibração positiva dure só 1 minuto das 24 horas do dia, se você prestar atenção, ela sempre estará lá e lhe indicará os melhores caminhos, dentro e fora de si.

Se precisar de ajuda, estou aqui. Confira aqui a consulta online para quem busca um significado e sentido maior para sua vida. Celebre hoje o relacionamento e compromisso consigo mesma! Feliz Dia dos Solteiros!

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem