Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Viva Bem
Descrição de chapéu Personare

BBB 22: Entenda o ritual de tampar o umbigo usado por Jade Picon

Prática afasta energias negativas; veja dicas de como usar

Jade Picon usa esparadrapo bege para tampar umbigo durante banho de piscina - Reprodução - 21.jan.22./Globoplay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

Jade Picon chamou a atenção ao entrar na piscina do Big Brother Brasil 22 com o umbigo coberto por um esparadrapo. Apesar de o ritual ter virado meme, com direito a brincadeira do apresentador Tadeu Schmidt, a prática usada é real e funciona como proteção, desde que você atente-se para alguns detalhes.

O ritual de tampar o umbigo é uma crença muito antiga e se baseia no fato de que ao tampar o chacra umbilical você repele energias negativas externas que possam tentar entrar no seu campo.

Segundo a especialista do Personare Gi Crizel, o ato é simbólico e, para que funcione como bloqueador de energias ruins, deve começar, antes de mais nada, na mente.

"Toda forma de magia, proteção e cura parte do princípio mental, da intenção e firmeza do que você deseja. Então não basta colar um esparadrapo no seu umbigo, é necessário intencionar o fechamento daquele chacra enquanto o esparadrapo estiver ali, com o propósito de proteção", explica Gi Crizel.

A especialista também alerta que passar muitos dias com o umbigo tapado pode não ser benéfico, pois abre margem para que outros chacras se desarmonizem e atrapalhe seu bem-estar, transformando uma proteção inicial em uma problemática.

"A linha tênue entre a superstição e a proteção é o conhecimento que você tem daquela prática. Então sim, tapar o umbigo, que é a porta de entrada das energias, protege seu campo, principalmente seu plexo solar (que quando atingido por energias negativas, pode causar desconfortos e desafios para você e suas relações), mas quando utilizado de forma sábia", esclarece ela.

COMO SE PROTEGER TAMPANDO O UMBIGO?

> Para momentos específicos, como sair em locais públicos, conexões com pessoas em momentos desafiadores, ida a um lugar novo ou outros, você pode tampar o umbigo como uma medida preventiva pontual.

> Use um esparadrapo sobre o umbigo consciente do ato e imantando a proteção enquanto o estiver usando.

> Você também pode colocar no umbigo uma pequena pedra de hematita, olho de tigre ou ainda jaspe vermelha, para potencializar o efeito e afastar ataques energéticos, inveja, magia e energias de baixa vibração.

> Quando usar a técnica, sempre traga sua consciência para a presença.

> Deixe claro ao seu campo energético suas intenções com aquela ritualística.

> Observe diariamente sua energia, a maior forma de proteção é a nossa própria frequência energética elevada.

> Se sentir que anda desanimada, triste, sem energia, estressada… busque tratamentos para trabalhar seu campo energético, como tratamento com ervas, alinhamento de chacras, meditação, ioga, entre tantas opções, a que mais te chamar.

> Busque sempre entender o fundamento tanto dos rituais pessoais quanto das terapias que você busca, o conhecimento empodera e te traz domínio da sua própria energia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem