Viva Bem
Descrição de chapéu Personare

Cristais podem ser usados para atrair boas energias para sua carreira

Veja quais pedras usar e cuidados que você deve ter no processo

Cristal água-marinha ajuda a filtrar informações e traz clareza ajudando a desfazer confusões - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cris Ventura
personare

Atrair boas energias para a carreira não é algo que pode ser feito com uma simples ação. É preciso que você direcione e trabalhe sua energia voltada para essa área da sua vida. Alguns cristais e pedras podem ajudar tanto seu ambiente de trabalho quanto seu lado profissional.

O Feng Shui é uma antiga prática chinesa que permite harmonizar casas, apartamentos e empresas e uma das técnicas do Feng Shui é justamente usar pedras e cristais no lugar que representa sua carreira na sua casa —que você pode entender aqui no guia sobre o Baguá no Feng Shui, o mapa para identificar na planta baixa de um imóvel cada área do seu lar.

Por terem sido gerados pela Terra, cristais e pedras são muito poderosos pela energia que carregam em seu interior. Elas ajudam a elevar, purificar, renovar, proteger e transmutar os diferentes tipos de energias dos ambientes, melhorando o chi (energia vital).

A seguir, veja sobre os benefícios e como usar pedras e cristais Feng Shui na área da carreira e do trabalho da sua casa. Você também pode se interessar por pedras e cristais na mesa do trabalho. Leia aqui.

PIRITA: para ganhar dinheiro, precisamos de trabalho, competência, dedicação, força de vontade, inteligência, estratégia e ação. Então, ela é usada para simbolizar a junção de forças e nos lembrar dos nossos objetivos.

ÁGUA-MARINHA: ajuda a filtrar informações, traz clareza ajudando a desfazer confusões, aguça o raciocínio, estimula a percepção e ajuda a concluir questões inacabadas. É considerada a pedra da expressão, então dá coragem e ajuda a assumir a responsabilidade por si mesmo –autoconfiança.

SODALITA: ajuda a equilibrar a lógica com a intuição. Estimula o pensamento, a objetividade e a verdade. Favorece trabalhos em grupo, pois harmoniza e traz clareza no propósito conjunto. Ajuda a concretizar sonhos ativando a voz interna. Liberta pensamentos rígidos e libera a mente para um novo jeito de ver. Ajuda a amenizar a poluição mental/eletromagnética.

CUIDADO NO FENG SHUI ​ COM CRISTAIS

> Não use muitos cristais e pedras ao mesmo tempo, pois as energias podem se misturar e você não conseguirá se conectar com todas elas. Dessa forma, as intenções não terão os efeitos desejados.

> A recomendação é que se use, no máximo, três cristais e pedras.

> Por exemplo, em uma mesa de trabalho pode ter uma ametista, que fica de frente para você, ajudando a trabalhar sabedoria, lucidez e serenidade; uma pirita em cima dos cartões de visitas, que ajuda a trazer mais prosperidade, e uma turmalina negra perto do computador, que ameniza as frequências eletromagnéticas.

> Mantenha-as em ordem, organizadas e limpas.

> Evite deixar os cristais em lugares inadequados, como em cima ou próximo de aparelhos eletrônicos, como TV, geladeira, freezer, computador, aparelhos e caixas de som, com exceção das pedras e cristais que amenizam as frequências eletromagnéticas.

COMO LIMPAR OS CRISTAIS

A limpeza tanto física quanto energética é muito importante. Sempre que comprar um cristal em uma loja faça uma limpeza. É importante repetir o processo de limpeza e energização dos cristais e pedras de tempos em tempos. Você pode escolher uma vez por mês, uma vez a cada três meses ou seguir sua intuição e fazer a limpeza quando achar e sentir necessário.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem