Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Viva Bem
Descrição de chapéu Personare

Limpeza energética pode purificar e proteger sua casa; veja como fazer

Música, incensos e plantas podem ajudar na sua limpeza energética

Limpeza energética purifica e protege a casa - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cris Ventura
personare

Já pensou no bem que uma limpeza energética pode trazer para sua casa? Se você sente que o ambiente está carregado e se sente muito cansaço, com preguiça e tem a sensação de peso nos ombros, pode ser importante purificar e proteger o lugar em que você vive.

Há uma sensação de ar parado? As coisas andam quebrando ou queimando? Anda com os nervos à flor da pele, explodindo por bobagens, com o sentimento de que não vai dar conta? Pare por um momento. Feche os olhos se possível e respire profundamente três vezes antes de continuar a leitura.

Essas sensações são bem comuns e acontecem com todas as pessoas e em todos os ambientes. O importante é perceber o momento em que essas sensações estão passando dos limites e tirando a paz interior e exterior da casa e de quem vive nela.

Ao perceber, vale investir em momentos de cuidado para o corpo: meditação, um banho especial, uma massagem e cuidar também das energias da casa. Aqui estão seis dicas de limpeza energética que podem ser feitas de maneira simples e eficaz:

1. LIMPEZA ENERGÉTICA COM SAL GROSSO DIMINUI NEGATIVIDADES: Use o sal grosso para afastar energias densas, negativas e tensas dos ambientes. Coloque aproximadamente uma xícara de chá em um pote de vidro ou outro recipiente, próximo da entrada da casa. Se preferir, pode ficar num local mais discreto e escondido. Depois de sete dias, jogue o sal, que absorveu as negatividades, no vaso sanitário. Se achar necessário, renove o sal a cada sete dias.

2. MÚSICA MELHORA A ENERGIA VITAL DA CASA: O som altera os padrões energéticos e as vibrações dos ambientes. Recomendo sons da natureza, mantras, músicas instrumentais alegres e suaves. Mesmo não estando no ambiente, deixe a música tocando para melhorar a energia vital (chi), movimentando-a e aliviando a estagnação. Outra dica que a autora de feng shui nos dá, é tocar um sino tibetano em todos os cômodos da casa.

3. ÁGUA NA LIMPEZA ENERGÉTICA PARA PROTEGER SEU LAR: Dilua três gotas de óleo essencial de alecrim, que traz alegria, na água e coloque em um borrifador. Você pode espalhar essa mistura pela casa. A água benta, que pode ser retirada em algumas igrejas, também é indicada, principalmente na entrada, mentalizando proteção. A água espalha vida e boas vibrações.

4. INCENSOS E VELAS PARA PROSPERIDADE: Recomendo um incenso de eucalipto ou de lavanda para purificação. Ao acender o incenso, concentre-se em silêncio por alguns instantes e mentalize que a fumaça sagrada levará a sua intenção para o universo trazendo bênçãos e paz. Outra opção é acender uma vela mentalizando que o fogo consome as negatividades e impurezas e que a luz da vela ilumina a casa e todos que ali vivem trazendo boas energias, prosperidade e proteção.

5. PLANTAS GUARDAM A SUA CASA: As plantas podem funcionar como guardiãs da casa. Coloque um vaso de arruda ou um vaso com espada de São Jorge perto da entrada da casa com a intenção de proteção, mas não bloqueie a entrada com a planta. Deixe por pelo menos 27 dias ou pelo tempo que sentir necessário. Caso a planta morra durante os 27 dias, agradeça e substitua-a por outra.

6. USE AROMAS NA LIMPEZA ENERGÉTICA: Os aromas mudam a vibração dos ambientes, trazem bons auspícios e também alteram e equilibram a energia vital das pessoas. Recomendo o uso de óleos essenciais que possuem efeito terapêutico. Os aromas podem acalmar, como a lavanda; inspirar criatividade, como o capim-santo; estimular a coragem como o gerânio; trazer segurança como o vetiver.

Confira mais sobre o óleo essencial de lavanda, óleo essencial de gerânio e óleo essencial de vetiver. Quando escolher um óleo essencial, pingue de cinco a seis gotas no difusor elétrico com um pouco de água e coloque na tomada. Se quiser aplicar aromas de acordo com os guás do baguá veja mais nesse artigo: aromaterapia e feng shui para cara área do baguá.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem