Viva Bem

Milionário deixa vida de negócios na Austrália para viver em caverna de 300 anos

Angelo Mastropietro mudou seu estilo de vida radicalmente

Angelo Mastropietro é um milionário que largou tudo e foi morar em uma caverna
Angelo Mastropietro é um milionário que largou tudo e foi morar em uma caverna - Reprodução/Video
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​O australiano Angelo Mastropietro , 41, passou por uma mudança radical em sua vida após ser diagnosticado com esclerose múltipla, em 2007. Diretor de uma empresa milionária, o empresário decidiu largar a vida na cidade para viver em uma caverna.

Em 1999, ele viajou para o condado de Worcestershire, no Reino Unido, onde acabou encontrando uma caverna antiga durante um passeio de bicicleta. Mastropietro precisou buscar refúgio na caverna por conta de uma forte tempestade e se encantou pelo lugar.

Após 11 anos, o empresário viu a propriedade à venda e desembolsou cerca de £160 mil (R$ 847 mil) para adquirir a caverna. "Queria estar em um lugar onde tivesse uma vida mais feliz e saudável", afirmou Mastropietro ao jornal Daily Mail.

O empresário disse que fez a escavação da propriedade por conta própria. "Para fazer uma porta, eu levei 11 dias, equivalente a um metro e meio de rocha." 

A caverna, agora usada como casa pelo australiano, possui cerca de 300 anos e foi abandonada no final da década de 1940. Moderna, a residência possui wifi, piso aquecido, água corrente e móveis de luxo. A transformação custou cerca de R$ 759 mil. 

Mastropietro não precisava de permissão para o planejamento e deixou sua imaginação servir como um guia. "Adoro um desafio. Coincidentemente, meu sobrenome significa Mestre das Pedras, então talvez esteja no meu sangue."

O empresário afirmou ainda que o lugar tem uma energia contagiante. "Quando você está aqui e o vê pessoalmente, sente o lugar. Você sabe que as pessoas literalmente choraram. Então, eu me sinto incrivelmente feliz."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem