Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB22

BBB 22: Gustavo é eliminado com 81,53% dos votos

Brother disputava Paredão com Eliezer e Paulo André

Gustavo do BBB 22 - Instagram/BBB
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com 81,53% dos votos, Gustavo foi o escolhido pelo público para deixar nesta terça (19) a casa do Big Brother Brasil 22 (Globo). O curitibano disputava a permanência na casa contra Eliezer e Paulo André, que receberam 16,08% e 2,39% dos votos, respectivamente.

Uma enquete criada pelo F5 apontava a eliminação de Gustavo. Até às 22h45 desta terça, ele agregava 60% das intenções de voto, contra 30% de Eliezer e 10% de Paulo André.

Durante o discurso de eliminação, o apresentador Tadeu Schmidt criticou a estratégia dos brothers do Quarto Grunge nos Paredões da reta final do programa. Como só restam eles e Eli na casa, o grupo decidiu se revezar na berlinda, escolhendo sempre quem foi emparedado há mais tempo.

"Rodízio de pessoas no Paredão? No fundo, no fundo, isso é uma maneira de não se comprometer. De dizer: 'olha, eu não queria te mandar, mas chegou a sua vez na fila, então'. Aquilo que parecia um mérito, de chamar todo mundo para a briga, na verdade, criava uma zona de conforto, para fazer escolhas sem sofrimento", começou Schmidt. "Se algum de vocês vencer o BBB, não foi ajudado por esse acordo de cavalheiros. Foi apesar desse acordo esdrúxulo", continuou o jornalista.

Pedro Scooby foi quem venceu a última prova do Líder, no domingo (17). Na dinâmica, os brothers vestiram fantasias de carrinhos e precisavam percorrer uma pista em um tabuleiro em escala humana. Eles avançavam de casa em casa de acordo com cartões sorteados numa urna e instruções ao longo da pista. Scooby chegou primeiro ao final da pista e escolheu Paulo André como companheiro no grupo VIP.

O Paredão foi formado logo em seguida. Eli foi indicado pelo Líder Scooby, e Gustavo foi o mais votado pelos outros brothers no confessionário. No Contragolpe, Gustavo puxou Paulo André.

Antes disso, ainda no domingo, Jessilane foi eliminada do reality com 63,63% dos votos. Ela disputava a a berlinda contra Arthur, Eliezer e Douglas, que receberam 28,54%, 5,91%, e 1,92% dos votos, respectivamente.

Jessi era a última mulher na casa do BBB 22. Isso significa que o programa terá um campeão homem, o que não acontecia desde o BBB 15, no qual Cézar Lima levou a melhor. Também se igualaram o número de campeões homens e mulheres na história do programa. ​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem