BBB22

BBB 22: Equipe de Bárbara nega transtorno alimentar e pede respeito

'Está sendo pressionada por seus gostos e hábitos diferentes', diz nota

Barbara Heck - Instagram/ba.heck
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​Após ter chamado atenção ao chorar falando sobre sua alimentação, Bárbara Heck, 29, participante do BBB 22 (Globo) foi defendida por sua equipe que cuida das redes sociais. Nesta segunda-feira (31), o perfil oficial do Instagram da participante negou que ela sofre de transtornos alimentares.

"A gente conhece a Bárbara aqui fora, e para quem convive com ela, este comportamento está normal.
É triste ver tanto discurso de ódio, julgamento e diagnósticos sem responsabilidade. Ainda que ela tivesse algo, não acreditamos que esta é a melhor forma de demonstrar preocupação", disse a nota.

Durante uma conversa recente com outros participantes, Bárbara se estressou e chorou ao ter sido pressionada sobre sua alimentação. A modelo segue uma dieta de restrições e consome apenas frutas, legumes e ovos.

Os administradores do perfil de Bárbara falaram que ela tem família e uma vida fora do programa e, portanto, seria negligente por parte dessas pessoas permitirem que a modelo participasse do reality show se não estivesse com a sua saúde em dia. "Certamente faríamos algo. Isso é maior do que um jogo. Somos os mais interessados em vê-la bem. Essa pressão pela comida sobre o que ela come, ou deixa de comer, já passou dos limites do aceitável", argumentou.

​O texto também pontuou que muitas fakes news estão sendo criadas a partir de "fragmentos da fala" da participante, que vira e mexe fala sobre os alimentos que não consome. "Distorcem isso em uma verdade sendo que, no momento, as possibilidades estão limitadas, de acordo com o que ela gosta."

"Nosso posicionamento é, Bárbara está sendo pressionada porque tem gostos e hábitos diferentes.
Ela fez uma prova de resistência, nunca passou mal e nem sequer demonstra indícios de qualquer comportamento deste tipo. É muito ativa no jogo e nas provas, sendo inclusive reconhecida por sua inteligência emocional", reforçou a equipe.

Sobre o episódio do choro, a nota disse que por conta da pressão do jogo, o psicológico da sister está vulnerável e isso é algo compreensível. "Mas ela está bem e sim, ela está saudável. De acordo com exames que fez para estar no programa. Então, obrigado a todos que verdadeiramente se preocupam com ela", finalizou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem