Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB22

BBB 22: Brunna, Gustavo e Paulo André formam paredão; vote na enquete

Eliezer e Jessilane escaparam na prova bate e volta

Paulo André, Brunna Gonçalves e Gustavo formam paredão
Paulo André, Brunna Gonçalves e Gustavo formam paredão - Globo/Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um novo paredão do BBB 22 (Globo) está formado e na berlinda disputam Brunna Gonçalves, Paulo André e Gustavo. Indicada pelo líder Lucas, Brunna não disputou a prova bate e volta que aconteceu ao vivo nesta madrugada de segunda (21).

Eliezer e Jessilane também foram votados pela casa, que se dividiu em grupos, e tiveram que jogar a prova de sorte patrocinada pelo McDonalds. A dinâmica consistia na escolha dos números certos e teve três fases. Eliezer impressionou ao escolher todos os números certos de primeira, com exceção da última fase, que titubeou e por pouco não se salvou de primeira.

Já Jessilane teve azar até os 45 minutos do segundo tempo. Ela foi a última a deixar a primeira fase, mas conseguiu ultrapassar Paulo André e Gustavo, e escapou do paredão. "Nunca foi sorte sempre foi oração", disse ela.

Em seus discursos, Brunna, Gustavo e PA defenderam a estadia na casa e pediram e apelaram de diferentes formas para a votação popular. A indicada pelo líder afirmou ter ido de peito aberto ao programa. "Vim pra cá viver tudo e quero muito continuar e chegar na final", disse.

Gustavo foi o segundo a discursar e o ex-participante da Casa de Vidro prometeu ao público que se ficar irá continuar movimentando a casa com intrigas. "Acredito que estou fazendo isso sem trair os meus princípios e o meu caráter. Ainda não tive tempo de viver e demonstrar tudo o que eu quero."

O atleta olímpico disse que está entregue e que provavelmente deixou o seu auge da carreira para participar do BBB 22. "Não vou apelar pro meu filho de cinco meses, porque todos aqui sabem o que é isso, mas foi muito difícil ter deixado ele", afirmou PA.

COMO FOI A VOTAÇÃO

A formação do paredão deste domingo (20) começou com Arthur Aguiar imunizando Natália. Anjo da semana, ele afirmou que se identificava com a sister na casa e que sabe bem como é ser a escolha de votos de todos.

Em seguida, foi a vez de Lucas revelar seu voto em Brunna. O líder justificou sua escolha dizendo que os dois já haviam trocado votos em semanas anteriores e que, além disso, era uma maneira de proteger seu grupo. "Ela está em uma rede de proteção muito grade, pela casa ela nunca iria, então como forma de proteção e para movimentar o jogo meu voto é nela".

Tadeu Schmidt deu início a votação da casa pedindo para que os participantes se dividissem em três grupos de duas pessoas ou mais, e a dinâmica pegou todos de surpresa, já que normalmente os votos acontecem individualmente. O primeiro grupo formado foi

Laís, Jade, Larissa, Eslovênia, Eliezer, Vyni e Bruna. Este fez a votação no quarto lollipop. Em consenso, eles votaram em Jessilane. Mesmo se concordar totalmente com a escolha, Laís, Brunna e Vinicius aceitaram acatar a vontade da maioria.

Já Pedro Scooby, Douglas Silva, Paulo André, Arthur e Gustavo formaram o segundo grupo, este que foi direcionado ao quarto grunge. A escolha do indicado por lá foi conflituosa e os brothers que até então eram unidos, mostraram que divergem de opiniões e vontades. DG e Arthur estavam certos da indicação de Laís enquanto Gustavo, que fica com a sister, não concordou.

PA e Scooby ficaram em cima do muro e por um momento chegaram a acatar a vontade dos colegas, no entanto, Gustavo atiçou os brothers a enfrentarem suas vontades. O apresentador precisou intervir e pediu para que cada um deles votasse em alguém. Por 3 a 2, Eliezer foi o escolhido para o paredão.

O último grupo que se formou e votou foi o de Linn da Quebrada, Tiago Abravanel, Jessilane e Natália. Os quatro foram para o confessionário e lá decidiram em consenso na escolha de PA. O nome de Laís também foi cotado.

A eliminação acontece na noite de terça-feira (22) e irá revelar o quinto eliminado ou eliminada. Na semana anterior, Bárbara Heck deixou o programa com a maior porcentagem dos votos (86,02%) ao enfrentar Natália e Arthur Aguiar.

No mesmo dia do resultado do paredão, Maria foi desclassificada do BBB 22 após configurar agressão contra Natália durante o jogo da discórdia da segunda-feira passada (14). A sister bateu com um balde de água na cabeça de Natália. A decisão foi comunicada após algumas horas do ocorrido.

Maria participou do Domingão com Huk (Globo) neste domingo (20), e afirmou que apesar de tudo, não se arrependia de ter entrado no reality show. "Teria feito a mesma trajetória e cometido os mesmos erros, senão não tinha chegado onde estou agora", disse. "No momento que eu fiz, era nítido que não tinha consciência do que estava fazendo", concluiu.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem