Participantes BBB22 - Lucas João Cotta 2022/Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Focado, apaixonado por esportes, tranquilo e brincalhão: É assim que os amigos do engenheiro de produção e estudante de medicina Lucas Bissoli, 31, o definem. O brother entrou no grupo Pipoca do Big Brother Brasil 22 (Globo) e segue na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, tentando manter um bom relacionamento com todos.

Lucas nasceu em Serra, no Espírito Santo, mas atualmente mora em Vila Velha. O brother é filho único e apesar de se considerar mimado, não se acha egoísta. "Aqui fora, não chamamos de Lucas, só de Bissoli", conta Vinicius Taufner, amigo da faculdade de engenharia.

Para ele, o capixaba mostra no programa o que é realmente, apesar de estar um pouco tímido nas primeiras semanas. Guilherme Fiorot, também amigo da faculdade, diz que foi uma surpresa o ver no BBB, mas que em personalidade, ele está sendo ele mesmo.

"Ele não procura confusão, também é animado para balada. [Ele é] pagodeiro, nas festas gosta de beber e aproveitar", completa Fiorot. Rafael Grazia, que também estudou com o brother, diz que na época da faculdade ele era "a pessoa da faculdade que mais conversava com todo mundo e tinha amizade com todas as turmas".

Os amigos dizem que antes de estar no BBB, Lucas já tinha uma exposição maior nas redes sociais e gostava de mostrar seus treinos e fazer brincadeiras, até ficar conhecido como Barão da Piscadinha. "É uma forma de uma válvula de escape dele, e a gente brincava até com o ‘cuida’. Todo mundo se diverte com as brincadeiras do Bissoli", completa Taufner.

Os amigos da faculdade ainda dizem que o engenheiro é muito educado, por isso não deve procurar brigas e se envolver em confusões na casa, apesar de migrar agora para uma estratégia de proteção no jogo, além de afinidades.

Ao questionar se já era esperado ele viver um romance logo no início do programa, a resposta foi unânime: "Conhecendo o Bissoli, sim". "Apesar de ter sucesso com as mulheres, ele sempre foi um cara muito discreto nessa parte, sempre está envolvido com alguma", conta Fiorot. O engenheiro de produção está se relacionando com Eslovênia.

Os amigos dizem que se envolver com uma pessoa no jogo pode influenciar também na estratégia de Lucas na casa. "O fato de formar um casal e naturalmente se aproximar de pessoas próximas da Eslovênia passou a ser um fator importante para ele", completa Fiorot.

Em relação às provas, Taufner comenta que todos esperam que ele ganhe uma prova de resistência, devido ao seu condicionamento físico, mas que ele também é "um cara abençoado" e pode se dar bem em provas de sorte, como foi o caso da prova do Bate e Volta do dia 6 de fevereiro, em que ele escapou do Paredão. Grazia ainda comenta sobre a prova, dizendo que considera o amigo sortudo.

"Mas nas provas de resistência ele irá se sair muito bem. Se precisar ficar o dia inteiro ele fica", completa o amigo. "Ele é um cara que mistura duas características que podem levar a ter muito sucesso nas provas, por ter um bom condicionamento físico e ao mesmo tempo ser bastante inteligente, equilibrado e racional", completou Taufner.

Fiorot destaca como principal traço de sua personalidade seu foco, e ainda diz que ele é bastante apegado à mãe. O amigo de Lucas ainda comenta que a determinação e foco do capixaba ficam aparentes na sua escolha de, após a faculdade de engenharia, cursar medicina e ainda manter uma rotina de exercícios físicos.

Lucas decidiu que iria fazer medicina após seu intercâmbio em Malta, porque não se sentia realizado como engenheiro de produção. Atualmente, ele cursa o 7º período da faculdade de medicina, estuda em período integral e pretende se especializar em nutrologia ou endocrinologia.

Fiorot conta esperar que o brother mostre mais seu lado jogador e se dedicar nas provas. "Não acredito que ele seja do tipo que irá para um embate direto com alguém ou provocar alguma raiva em outro participante. A tendência de ele ser opção de voto de alguém vai ser mais por afinidade", completa ele.

Taufer ainda comenta que fora da casa, os amigos da faculdade de engenharia costumam se reunir para assistir ao Lucas no pay-per-view. "O grupo da engenharia de produção nunca esteve tão movimentado e unido quanto agora", comenta. "Fico sabendo mais pelo grupo do que pelas redes sociais", completa o engenheiro.

Recentemente, o capixaba esteve envolvido em uma confusão no grupo VIP. Laís, Bárbara, Jade, Eliezer e Vinicius não gostaram que o brother está comendo muito durante sua estadia no grupo, e até decidiram esconder alguns itens da geladeira do estudante de engenharia.

Rafael Grazia diz que Lucas sempre teve um apetite grande, desde o início da faculdade, por realmente gostar de comer e também pela grande quantidade de exercícios físicos. Isso foi destaque até no vídeo de apresentação do brpther, que dizia ser considerado guloso por sua mãe e temia que isso pudesse ser um ponto de atenção quando estivesse confinado na casa. E tem sido mesmo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem