Caetano Zonaro, Ariadna e Lucas Chumbo Instagram/Divulgação/Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Big Brother Brasil 22 (Globo) estreia dia 17 com mais uma leva de participantes anônimos em busca de uma oportunidade no reality. Pessoas que passam por um longo processo seletivo até chegar à casa mais vigiada do Brasil, geralmente compartilhando um mesmo desejo: não ser eliminado na primeira semana.

O modelo Caetano Zonaro ficou marcado por sua beleza e como o primeiro participante eliminado da história do reality. Hoje, aos 59 anos, ele é apresentador, publicitário e avô de quatro netos. Chegou a dizer ao Gshow, anos após o programa, que se fosse agora tentaria passar despercebido naquela primeira semana.

A cartomante Rita Sinara entrou no BBB 2 com o intuito de ganhar o prêmio e fazer uma inseminação artificial, mas não se deu bem no jogo e foi eliminada na primeira semana. Depois disso, ela disse em entrevistas que chegou a ser procurada por vários médicos, que ofereceram o procedimento. Ela continua trabalhando como cartomante.

No BBB 3, dois participantes foram eliminados no primeiro paredão: Samantha Barradas e o fotógrafo Paulo Roberto. Ela se mudou para os Estados Unidos e hoje é campeã de jiu-jitsu e professora da modalidade. O fotógrafo segue a vida longe dos holofotes.

Com temperamento forte, a atleta de crossfit Tati Giordano também foi a primeira eliminada na quarta edição do programa, tendo protagonizado uma briga com Juliana Leite após sua indicação. Hoje, ela é dona de quatro academias e mãe de duas meninas, uma delas nasceu no ano passado.

Já Juliana Brandão foi eliminada na primeira semana do BBB 5, após participar de um complô para eliminar o campeão da edição, Jean Wyllis. Foi justamente com ele que ela disputou a preferência do público. Hoje, Juliana é mãe, fotógrafa, influenciadora e promove cursos, abandonou os cabelos coloridos e piercings que usava na época.

No BBB 6, a primeira eliminada foi a sister Juliana Canabarro. Após o programa, ela se afastou dos holofotes, se tornou policial civil no Rio Grande do Sul e mantém um perfil fechado no Instagram. Ela chegou a namorar o agente de trânsito Daniel Fontes, participante da 17ª edição do reality, mas o relacionamento acabou.

No BB7, foram dois eliminados na primeira semana: a tradutora Juliana Regueiro e o designer gráfico Airton Cabral. O segundo, no entanto, conseguiu voltar ao programa em uma repescagem. Os dois levam a vida longe dos holofotes depois do programa.

Há também casos de participantes que, apesar da pouca sorte no reality, sendo os primeiros eliminados, suas carreiras deslancharam fora da casa. Jaqueline Khury, do BBB 8, virou apresentadora, foi panicat do Pânico na TV e atualmente atua como influenciadora e coach de boa forma e autoestima. Já a miss Pernambuco 2008, Michelle Costa, deixou o BBB 9 para investir na carreira de atriz.

Outra ex-miss no BBB foi Joseane Oliveira, que participou de duas edições do reality. No BBB 3 ela foi eliminada na segunda semana, mas no BBB 10 deixou a casa no primeiro paredão. Ela perdeu o título de miss ao afirmar no reality que era casada desde 1998 —o que é proibido no concurso de beleza. Joseane trabalha hoje como administradora e gestora.

Primeira transexual a participar do BBB, Ariadna Arantes deixou a 11ª edição do reality na primeira semana, mas vem colhendo os frutos de sua participação até hoje. Ela se mudou para a Itália e hoje é influenciadora digital. No ano passado, participou de No Limite (2021) e virou notícia ao se envolver em uma polêmica com a ex-Fazenda Lary Bottino devido a uma pulseira emprestada durante uma viagem.

Analice Souza, do BBB 12, Aline Souza, BBB 13, e João Almeida, do BBB 14, também tiveram passagens rápidas pelo programa e voltaram para suas vidas longe dos holofotes. Já Francieli Medeiros, do BBB 15, foi exonerada do cargo de conciliadora criminal do Tribunal de Justiça de Porto Alegre por dar uma entrevista na sala de audiências sem autorização. Hoje, ela é influenciadora digital.

Outra que também enfrentou consequências graves após o reality é a cientista política e professora universitária Mara Telles, do BBB 18. Em entrevista ao UOL, ela disse que foi culpada por quebra de regime de dedicação exclusiva na universidade, mas continua trabalhando na instituição.

Outros primeiros eliminados foram a jornalista Harumi Ishihara, 64, que foi a participante mais velha do BBB 16 e que trabalha atualmente como consultora de comunicação e marketing, e a professora de dança Gabriela Flor que sofreu preconceito no BBB 17 por usar cabelo crespo e chegou a ouvir que deveria "alisar o cabelo". Atualmente, ela também trabalha como modelo, influenciadora digital e instrutora de pilates.

O participante do BBB 19 Vinícius Fernandes também voltou a se dedicar à arte plástica após a breve passagem de uma semana pela casa mais vigiada do Brasil, assim como o surfista Lucas Chumbo, que foi o primeiro famoso do grupo Camarote a deixar o programa e logo voltou aos campeonatos. Foi o campeão do torneio de ondas gigantes de Nazaré, em 2021.

A última primeira eliminada do programa foi a modelo e influenciadora cearense Kerline Cardoso, do BBB 21. Ela entrou como anônima do grupo Pipoca e recebeu apenas R$ 200 pelos sete dias de participação. "Todo mundo acha que a gente ganha dinheiro para estar participando. Não ganha. Ganha com o passar do tempo, e é um valor muito simbólico", chegou a dizer.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem