BBB22

BBB 22: Laís foi a autora do torpedo polêmico enviado à Linn da Quebrada

Edição deste sábado (22) mostrou a sister escrevendo a mensagem

Laís Caldas
Laís Caldas - Globo/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​A edição do Big Brother Brasil 22 (Globo) deste sábado (22) revelou a autoria da mensagem anônima enviada para Linn da Quebrada no raio-x, um dos assuntos mais comentados na internet. A médica Laís foi quem escreveu o torpedo questionando o status de relacionamento da cantora. Laís usou o pronome masculino, e escreveu "solteiro".

"Vc está solteiro? Tem alguém perguntando aqui KKKK" foi a mensagem de Laís, que depois da polêmica, foi alterada pela produção do programa com "solteiro (a)". A atitude de usar o pronome masculino gerou revolta nos internautas e fãs de Linn, que chamaram a ação de transfobia –discriminação com pessoas transgênero e travestis.

A frase "Linn merece respeito" ficou em 1° lugar entre os assuntos do momento no Twitter, com mais de 60 mil tweets. Junto com ela, o posicionamento "Transfobia é crime" também se destacou na rede social.

Após a exibição do programa nesta noite (22), alguns internautas saíram em defesa de Laís e entenderam que a médica quis reproduzir a frase usada pela própria Linn na última quinta (20). Durante a apresentação dos participantes, a artista perguntou para os homens se eles estavam solteiros

"Eu nem sou fã da Laís, mas sejamos corretos viu. Era piada interna entre eles..." opinou um internauta. "Que falta faz uma aspa", reagiu outro telespectador, dando a entender que Laís quis fazer uma piada mas não a especificou como tal.

Marina Ruy Barbosa ficou confusa com a situação e resolveu comentar em seu Twiter: "Gente, o negócio da Linn não foi uma "piada" com a frase que ela mesmo tava falando? Não faltaram aspas?! Não foi isso?!", escreveu.

No entanto, os administradores da conta de Lina no Twitter explicaram o ponto: "Na brincadeira, a Linn perguntou se os meninos estavam solteiros. Para as meninas, perguntou se elas estavam solteiras. A equação é simples: se alguém deseja perguntar se a Linn está solteira, deve usar SOLTEIRA. Não tem segredo, gente", diz tweet.

Após ler o torpedo anônimo, Linn da Quebrada perguntou para Pedro Scooby e Maria se algum deles teria enviado a mensagem. "Foi você?", perguntou. Os dois responderam que não. Laís estava presente no momento, que aconteceu na cozinha, mas ficou em silêncio.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem