Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB21

BBB 21: João não cativa o público e tem mais chances de ser eliminado

Professor disputa paredão com Arthur e Pocah

João Luiz - Reprodução/Globoplay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O professor João Luiz Pedrosa, 24, participante do Big Brother Brasil 21, não conseguiu cativar o público e tem mais chances de ser eliminado no Paredão, desta quinta (22) . Ele possui o menor IPD (Índice de Popularidade Digital), 16º no ranking geral e último no dos participantes do reality.

Entre os emparedados, o professor só ganha de Arthur no quesito fama com 3,9 milhões de seguidores nas redes sociais. O instrutor de crossfit tem 2,7 milhões e ocupa a 13ª no ranking geral e penúltimo entre os outros confinados.

João perdeu ainda cerca de 150 mil seguidores em relação à última semana. Enquanto Arthur ganhou mais de 800 mil e vem apresentando melhores índices de engajamento, valência e mobilização em relação ao professor.

O IPD indica que Pocah é a que tem menos chances de ser eliminada entre os emparedados. Ela tem o melhor desempenho no índice e está em 2º entre os confinados.

Pocah ganha de Arthur e João Luiz em fama com 20 milhões de seguidores no Twitter, Instagram e Facebook. Em engajamento ela tem maior interação, comentários e curtidas por postagens em relação aos outros dois emparedados.

Para se ter uma ideia, Pocah recebeu cerca de 11 mil likes em posts do Facebook na última semana. Arthur recebeu 1,2 mil likes e João zero, porque não fez postagens no período. A cantora apresenta ainda maior mobilização com mais compartilhamentos das postagens nas redes sociais.

Publicado semanalmente pelo F5, o ranking é feito pela consultoria Quaest e avalia o desempenho dos brothers no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Wikipedia e Google. Um modelo estatístico os coloca em uma escala de popularidade de 0 a 100.

A análise se dá em cinco dimensões: fama (número de seguidores), engajamento (comentários e curtidas por postagem), mobilização (compartilhamento das postagens), valência (reações positivas e negativas às postagens) e presença (número de redes sociais em que a pessoa está ativa).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem