BBB20

BBB 20: Neon, all-black e country; consultora de moda avalia looks de alguns participantes

Saiba o estilo de cada um e confira dicas para adotar moda no dia a dia

Moda BBB - Montagem
São Paulo

Dos looks monocromáticos de Manu Gavassi ao estilo mais popular de Flayslane, os participantes do BBB 20 se diferem não apenas pela forma de levar o jogo, mas também pela personalidade que incorporam em seus visuais.

Cada participante mantém um estilo próprio dentro da casa, que varia dos mais despojados aos carregados de acessórios. "Os meninos são mais básicos e menos ousados em geral, porém alguns carregam um estilo mais diferenciado e com personalidade", afirma a consultora de moda e estilo Karine Rodrigues.

"Já as meninas, a maioria, com aquele seu jeitinho sexy com peças mais curtas e justas, porém cada uma dentro do seu estilo e com detalhes que arrematam a produção de uma forma mais diferente seja nos acessórios, na maquiagem ou até mesmo nas cores", completa.

Confira tendências que alguns participantes usam ou usaram no jogo:

PYONG LEE

O foco do hipnólogo sempre foi o jogo, a estratégia, e ele até chegou a dar um depoimento sobre o seu "dress code" na casa: "Confortável, para eu conseguir me movimentar." No dia a dia, ele optava pela praticidade e usava quase sempre camisetas e bermudas, ou calças, nas cores branca e, principalmente, preta.

"Podemos definir o estilo dele como atemporal, prático, confortável e funcional", diz Rodrigues. Assim como Pyong, quem busca o conforto e praticidade no dia a dia deve ter um guarda-roupas compacto e versátil, com peças de cores neutras e lisas, mais despojadas e com tecidos confortáveis.

Estampas, só se forem clássicas e sutis. "Também é importante pensar na funcionalidade bolsos e zíperes são bem vindos", completa a consultora.

MARCELA MC GOWAN

O estilo da médica ginecologista dentro da casa pode ser definido como um "boho chic" –não só através da vestimenta, mas o cabelo também complementa esse estilo. O armário dela é marcado por estampas étnicas, tecidos mais fluídos e longos, cores mais intensas e um toque de elegância, com um leve brilho.

Além dos detalhes como franja, flores na cabeça, faixas no cabelo e maxi brinco. O estilo já foi adotado por famosas como Bruna Marquezine e Vanessa Hudgens.

GABI MARTINS

A cantora que engatou um relacionamento com Guilherme ao longo do reality preserva um estilo mais folk, uma mistura do romântico e delicado com um toque mais rústico e country. O estilo não deixa de lado a parte sensual, mas Gabi a adota de forma mais "leve e menina", diz Rodrigues.

Para adotar a tendência, a dica é apostar em peças "handmade", como o crochê, uma forte tendência, que Gabi já usou bastante dentro da casa. Além disso, estampa floral, babados delicado e mangas mais bufantes e boneca –porém, misturando com peças jeans, que trazem o toque mais rústico e despojado.

FLAYSLANE RAIANE

Neon e principalmente o rosa é uma forte característica do estilo de Flasylane. As cores fortes ganham destaque nos looks de Flay, assim como estampas clássicas mais coloridas, como o animal print.

Mais sensual, ela usa muitas peças mais justas e curtas, com um toque “rapper” que também foi uma tendência em 2019: calças mais largas, tops, barriga de fora e boné. “Um estilo mais cool, descontraído e comum”, define Rodrigues.

BIANCA ANDRADE (BOCA ROSA)

A influenciadora digital entrou na casa com seus looks preparados. Ela fotografou em casa todas as combinações de roupas que levou na mala, e enquanto as usava no BBB, seus seguidores acompanhavam as fotos das roupas em detalhes nas redes sociais.

“Foi uma bela estratégia”, avalia Rodrigues. O visual da influenciadora também foi definido com um toque rapper, com uso do monocromático em seus looks, além dos acessórios sempre combinando com as peças, tipo óculos e seu chapéu.

“Quando falamos de estilo, além do toque sensual, o chapéu e a bandana foram acessórios muito característicos do estilo da Bianca. Ela e Manu trabalharam um marketing bem legal no Instagram, mantendo bem forte a sua personalidade e estilo."

MANU GAVASSI

Manu é uma das sisters com identidade visual mais forte e bem definida. Ela carrega um estilo criativo, parece não se importar com a opinião dos outros quando usa algum look, e gosta de peças inusitadas, diferentes e que chamam a atenção –sempre com um toque moderno e fashionista, sem ser refém das tendências.

O monocromático, o metalizado, as cores, texturas, estampas e tie dye são pontos marcantes no seu estilo, além dos acessórios mais diferentes, como grandes colares, brincos e sapatos. "Não podemos esquecer da maquiagem, que acabou virado uma marca registrada dela: make neon combinando com a sua roupa neon", diz Rodrigues.

Para se inspirar, basta definir um diferencial no estilo, que seja marcante e característico da sua própria identidade. "Pode ser uma estampa, alguma modelagem diferente, ou até mesmo uma mistura de peças –como acessórios, sapatos ou até mesmo maquiagem diferente. Crie seu diferencial; use tendências de moda, porém de uma maneira mais inusitada e criativa."

RAFA KALIMANN

Os acessórios são destaques quando se fala do estilo de Rafa, que usa muitos maxi brincos, enfeites de cabelo, e vários anéis juntos. Segundo a consultora, a missionária tem um lado mais sensual e abusa bastante de peças curtas, sem deixar de carregar um toque romântico.

Ela costuma usar peças com cores mais vivas, brilho e metalizado, porém sempre com alguma peça mais básica e despojada –como o shorts jeans–, quando não está usando um conjunto. Na hora de fazer a make, Rafa gosta de usar cores fortes na boca. Após usar um batom líquido matte da marca Verídica It durante uma prova, o produto se esgotou nas lojas.

GIZELLY BICALHO

A "Gigi Furacão" adota um estilo sexy e básico, e adora usar um salto alto, mantendo sempre a classe e a feminilidade. Copiar o estilo da advogada é fácil: aposte em cores, estampas, uma boa maquiagem com olhos e boca marcados, e peças mais justas.

Vale lembrar que Gizelly usou um maiô trançado e de três cores dentro da casa, que fez grande sucesso entre os espectadores, a ponto de esgotar seu estoque na loja em que era vendido (a Borana, por R$ 298). Quem também gostou foi Rafa Kalimann, que pediu a peça emprestada à colega de confinamento.

THELMA ASSIS

A média tem um estilo também marcante, com muitas cores, estampas e texturas, mas sendo algo mais leve, colorido e alegre. Seu armário parece ser tomado por decotes, tops e peças únicas, como vestidos. Os acessórios, como maxi brincos e faixas no cabelo, arrematam seu visual.

MARI GONZALEZ

"Carrega um estilo sensual, porém nada tão exagerado, já que tem um estilo mais moleca de ser", define Rodrigues. Por praticar esportes e ter um estilo de vida mais saudável, Mari preza pelo conforto em seus looks, com peças mais esportivas.

Para além do estilo sportwear, ela prefere peças mais justas e curtas, que valorizem seu corpo, como os shorts jeans ou um vestido de alcinhas. Neste ponto, a consultora define a ex-panicat como com um estilo mais básico, sexy e “confy”.

BABU SANTANA

Menos básico e um dos mais criativos entre os homens da casa, Babu tem um estilo mais descontraído. O ator, que é o único homem da casa nesta reta final, adora estampas e usa camisas e camisetas divertidas junto a bermudas e calças lisas.

DANIEL LENHARDT

A bandana na cabeça é marca registrada de Daniel, o gaúcho que viveu um romance com Marcela dentro da casa. Seu estilo é mais solto, despojado e hippie. “Aventureiro e de bem com a vida, ele usa peças soltas, confortáveis, e com aquele toque surfista, menino de praia”, diz Rodrigues.

FELIPE PRIOR

Apesar do estilo mais básico, a consultora de moda diz que é possível perceber que o arquiteto gosta de peças mais “slim” e ajustadas ao corpo, valorizando a sua silhueta e tipo físico.

LUCAS CHUMBO

Levando em consideração a sua profissão, o primeiro participante a ser eliminado tem um estilo bem surfista, descolado e praiano. Em seu visual, não faltam um boné e uma bermuda surfwear com camiseta.

IVY BARBOSA

Ivy, que esteve na Casa de Vidro do BBB, tem um estilo que acaba sendo uma mistura das outras mulheres da casa. Ela tem um lado mais sensual, com toques do feminino, vaidoso e do romântico –expostos especialmente nas blusas de mangas levemente bufantes.

Mas, diferentemente de Manu, é um estilo que se mantém no básico, sem grandes detalhes que se destaquem. "Vamos dizer que ela segue o mesmo padrão que algumas outras: mulherão, vaidosa, sensusal e com um toque mais meigo de menina", diz Rodrigues.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem