BBB20

BBB 20: Rafa Kalimann vence prova do líder e Flayslane é indicada ao paredão

Indicação à berlinda foi na sorte após Rafa escolher três brothers para sofrerem consequências

Rafa é a nova Líder do BBB 20 após vencer a prova disputada com Felipe Prior, Daniel e Gabi Martins
Rafa é a nova Líder do BBB 20 após vencer a prova disputada com Felipe Prior, Daniel e Gabi Martins - TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Rafa Kalimann é a nova líder do Big Brother Brasil 20, e Flayslane está no paredão. A cantora vai disputar a preferência do público com o participante mais votado pela casa, e o brother indicado pela blogueira no domingo (23).

Tiago Leifert explicou que desta vez não terá prova bate e volta, portanto, o paredão será triplo. Antes do início da dinâmica, o apresentador disse para o público que a liderança desta semana seria especial e proporcionaria várias vantagens. 

Além da indicação que fará no domingo, Rafa também teve influência na escolha de Flay para o paredão. Isso porque, Leifert pediu para ela indicar três participantes para sofrerem consequências. Ela escolheu: Bianca Andrade, a Boca Rosa, Felipe Prior e Flay. Os três deveriam escolher um canudo. Dentro dele, estavam as punições.

Boca Rosa perdeu 300 estalecas, Prior foi vetado da Prova do Anjo, e Flay foi para o paredão. O clima entre Rafa e a cantora estava ruim desde a madrugada de quarta (19), quando a líder pegou Flay falando mal dela para Ivy e Bianca. 

A liderança também valeu prêmios para Rafa e para outras três pessoas indicadas por ela, que foram Manu Gavassi, Gabi e Pyong. Ela escolheu para ir ao VIP Marcela, Gizelly, Thelma, Pyong e Manu Gavassi. 

A prova para a definição do líder foi de habilidade. Os brothers foram divididos em quatro grupos, escolhidos por sorteio. Na primeira fase, a disputa era entre os participantes de cada time. Eles deveriam lançar uma bolinha em uma estrutura que simbolizava o mapa do Brasil. 

Para cada grupo, ficava aceso uma região do país. Se o brother acertasse essa região acesa levava dois pontos, se fosse outro local, um ponto. Se errasse o mapa, não ganhava nada. 

Os vitoriosos de cada time foram Gabi, Felipe Prior, Daniel e Rafa Kalimann. Os quatro seguiram para a final.

Desta feita, com o placar zerado, cada um tinha duas bolas seguidas para jogar. Gabi foi a primeira jogar e não conseguiu marcar pontos. Prior também não conseguiu acertar nenhuma das bolinhas.

Daniel conseguiu marcar um ponto. Rafa foi a última a jogar e empatou o jogo, acertando um ponto. 

Na rodada de desempate, Daniel errou, e a sister ganhou ao marcar um ponto. 

Leifert lembrou que, durante a tarde desta quinta (20), Rafa foi uma das que mais treinou na catapulta utilizada na prova do líder.   

VEJA COMO FOI A PROVA   

Grupo A 

Mari foi eliminada na primeira rodada por errar. Ivy, Gabi e Babu empataram com 1 ponto cada e disputaram mais uma rodada, que foi vencida por Gabi. 

Grupo B

Bianca conseguiu dois pontos, mas foi alcançada por Prior. Victor e Thelma zeraram. Na primeira rodada de desempate, os dois erraram. Na segunda, Prior ganhou. 

Grupo C

Daniel foi o único que marcou ponto. Marcela, Gizelly e Flay zeraram. 

Grupo D

Rafa marcou um ponto e ganhou, porque Manu, Gui e Pyong zeraram. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem