Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Rússia

Jornalista da CNN chora ao entrevistar ucraniano que perdeu família na guerra

Serhiy Perebyinis soube da morte da esposa e dos filhos via Twitter

Erin Burnett, da CNN, chora ao entrevistar pai ucraniano que soube que sua família foi morta via Twitter - mar.2022/Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A apresentadora da CNN nos Estados Unidos Erin Burnett caiu em lágrimas nesta quarta-feira (16) enquanto entrevistava um pai ucraniano que recentemente soube que sua esposa e dois filhos foram mortos durante uma invasão russa à Ucrânia.

Serhiy Perebyinis, 43, disse que considera as mortes uma "perda insuportável", e que depois de dirigir por três dias e invadir o local onde estavam os corpos de sua família, conseguiu recuperá-los junto aos restos mortais de um cachorro de estimação.

O ucraniano estava no leste do país cuidando de sua mãe doente, quando sua esposa, Tetiana, 43, tentou fugir com seus dois filhos, de 18 e 9 anos.

Na entrevista, a apresentadora perguntou a Perebyinis sobre a última conversa que ele teve com sua esposa na noite anterior à morte dela. "Aquele foi o dia em que já não tinha água, luz, gás, e a gente discutiu. Falei com ela às 22h, embora naquele momento também não houvesse conectividade. Mas consegui conversar e debatemos sobre a possível evacuação", disse.

"No último momento, no entanto, o comboio com o qual ela planejava viajar foi bombardeado e alvejado. E então ela veio a pé para a ponte, tentando escapar a pé."

Em seguida, Burnett perguntou sobre os filhos do ucraniano e, neste momento, se emocionou em frente às câmeras, abaixando o rosto e limpando as lágrimas do rosto.

O pai explicou que usava a geolocalização do Google para ficar a par do paradeiro de sua família e que, na manhã do dia em que ocorreram as mortes, notou como a localização era "incomum". "Percebi que havia uma geolocalização incomum entre Kiev e seu alfinete. E 20 minutos depois, o telefone dela mudou para outro local, para um hospital em Kiev. E suspeitei que algo estava errado", disse.

Perebyinis disse que pediu a amigos que fossem ao hospital para descobrir qualquer informação sobre sua família, mas que acabou descobrindo o destino de sua família por meio de uma notícia no Twitter.

"Eu vi uma foto no Twitter e reconheci meus filhos. Reconheci suas coisas e suas roupas. E liguei para meus amigos para dizer que as crianças estavam mortas. Seus corpos estavam deitados na calçada", lamentou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem