Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo produz 'remakes' de novelas em primeiro original para o YouTube

'Novelei' terá cenas unindo influenciadores digitais a astros da Globo

Carminha, personagem de Adriana Esteves em 'Avenida Brasil'
Carminha, personagem de Adriana Esteves em 'Avenida Brasil' - Globo/Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Globo vai produzir o seu primeiro original para o YouTube. Trata-se do "Novelei", uma série de "remakes" de novelas que fizeram sucesso na TV aberta, sendo revisitadas com pegada " cômico-dramática" para a internet.

O projeto foi idealizado pela ViU Hub, unidade digital de social media da Globo, e abre caminho para novos formatos e parcerias entre as duas marcas. Os nove episódios da série serão disponibilizados semanalmente na plataforma sob o selo YouTube Originals.

A produção traz Paulo Vieira, Susana Vieira e Tony Ramos como protagonistas, além da participação de influenciadores digitais —como Whindersson Nunes, Diva Depressão, Thalita Meneghim, Kéfera, Babu Carreira, Gusta Stockler, Phellyx, Evandro Rodrigues e Livia La Gatto— e outros globais, como Cláudia Raia e Cauã Reymond.

Na lista de novelas que serão homenageadas estão "Avenida Brasil", "Senhora do Destino", "O Cravo e a Rosa", "Laços de Família", "Vamp", "Torre de Babel", "Mulheres de Areia", "O Clone" e "Vale Tudo". As gravações começaram em novembro e vão até final de dezembro, nos Estúdios Globo. Com direção de Felipe Joffly, a série foi criada e escrita por Bia Braune, colunista da Folha, junto com Marcelo Martinez e Nigel Goodman.

"É um projeto inovador em todos os sentidos", diz a diretora da ViU Hub, Vanessa Oliveira. "Primeiro, pela parceria de duas empresas muito relevantes em seus mercados de atuação, que estão lado a lado para presentear o público e homenagear um dos símbolos mais tradicionais da cultura brasileira: as novelas."

"Segundo, pela linguagem autêntica que traz a essência do conteúdo digital e promove o encontro de grandes nomes da dramaturgia com produtores de conteúdo digital", continua. "E, ainda, pelo grande potencial comercial do projeto, que é capaz de atingir diversos segmentos de público."

"A Globo fez com que a dramaturgia brasileira se tornasse um produto ímpar em qualidade de produção e valor afetivo para seus espectadores", elogia o Gerente de Parcerias de Conteúdo do YouTube, Phillipe Carrasco. "Este projeto faz história pois permite que os criadores de conteúdo do YouTube possam participar de um formato tão querido pelos brasileiros, unindo o melhor das novelas e dos novos formatos digitais, em um projeto exclusivo YouTube Originals. "

"É um prazer firmar essa parceria com o Grupo Globo e combinar nossas expertises em uma produção tão divertida e que tocará diferentes gerações de brasileiros", afirma. "Estamos muito animados.

Mesmo previsto apenas para o segundo semestre de 2022, o projeto faz parte do pacote de homenagens anunciados pela Globo para comemorar os 70 anos da telenovela. A emissora considera a estreia de "Sua Vida Me Pertence" na TV Tupi, em 1951, que abriu os caminhos para todos os folhetins brasileiros.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem