Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo muda data de Mestre do Sabor para exibir final do Paulista

Programa de culinária será exibido na próxima quarta

O chef Claude Troisgros
O chef Claude Troisgros - João Cotta/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Globo afirmou nesta segunda-feira (17) que vai mudar a data de transmissão do Mestre do Sabor para exibir a primeira partida da final do Campeonato Paulista. A informação foi dada durante intervalo do Jornal Nacional.

Com apresentação do chef francês Claude Troisgros, o reality gastronômico é transmitido sempre às quintas-feiras após a novela "Império". A mudança da data ocorre após a Federação Paulista de Futebol anunciar nesta segunda-feira (17) as datas e horários dos jogos da final do Campeonato Paulista.

Palmeiras e São Paulo fazem o confronto de ida na quinta-feira (20), no Allianz Parque, às 22h. O duelo de volta será realizado no domingo (23), no Morumbi, às 16h. Ambas as partidas da decisão do Paulista terão transmissão da Globo e do SporTV.

O Mestre do Sabor estreou em 6 de maio sob comando de Claude Troisgros ao lado do amigo Batista e da atriz e apresentadora Monique Alfradique. O primeiro programa selecionou 18 chefs para mostrar as habilidades em sete fases da competição: Prato de Entrada; Na Pressão; Duelos; Repescagem; Na Peneira; Semifinal; e Final.

Os participantes foram divididos em três grupos, seis para cada jurado — Leo Paixão, Kátia Barbosa e Rafa Costa e Silva —este último entrou no ano passado substituindo o chef português José Avillez, que decidiu retornar ao seu país de origem para gerenciar seus restaurantes e ajudar os afetados pela pandemia do novo coronavírus.

O time chef Kátia Barbosa é formado por Léo Modesto, Bia Pimentel, Matheus Almeida, Pedro Franco e Ana Gabi e Vitória Gasques. O time de Léo Paixão é composto por Cadu Moura, Bruna Martins, Aline Guedes, Carol Francelino, Rafa Ramos e Pedro Barbosa. Já no time Rafa Costa e Silva estão Rodrigo Guimarães, Leninha Camargo, Danilo Takigawa, Ju Lima, Diogo Sabião e Ana Carolina Garcia.

A primeira eliminada da terceira temporada da competição foi Ana Gabi. Ela não conseguiu concluir o prato na prova que valia a permanência no reality show culinário e teve seu prato escolhido como o pior da noite pelos chefs.

Todos os episódios já estão gravados. Somente a final, disputada por quatro competidores, será realizada ao vivo e deve acontecer em julho. O vencedor recebe prêmio de R$ 250 mil e o título de Mestre do Sabor.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem