Televisão
Descrição de chapéu mídia jornalismo

Dony de Nuccio vence Bake Off Brasil

Jornalista fez bolo com recheio de jabuticaba, e superou Renata Dominguez

Dony De Nuccio disputou final do Bake Off Brasil Celebridades
Dony De Nuccio disputou final do Bake Off Brasil Celebridades - Lourival Ribeiro/SBT
Bernadete Druzian
São Paulo

O jornalista Dony de Nuccio venceu o reality culinário Bake Off Brasil – Celebridades, exibido pelo SBT no sábado (17). A final foi disputada com a atriz Renata Dominguez.

A tarefa que valeu o avental preto de Mestre Confeiteiro e o título de Melhor Celebridade Confeiteira do Brasil em 2021 foi a execução de um bolo confeitado com cores e elementos do Brasil.

A doce obra de arte de De Nuccio foi um pão de ló de massa com castanha do Brasil e camadas de recheio com buttercream e geleia de jabuticaba.

Coberto com pasta americana azul e estrelas brancas representando o centro da bandeira brasileira, o bolo foi montado em base de fitas coloridas alusivas às tradicionais fitinhas do Senhor do Bonfim da cultura baiana. No andar intermediário, lâminas coloridas simulavam penas de araras, ave-símbolo das florestas tropicais.

Ao lado da chef confeiteira Beca Milano, o padeiro e jurado Olivier Anquier sentenciou: “nota 10 no visual, nota 10 no sabor e beleza”.

O Bake Off Brasil – Celebridades reuniu 16 participantes que, durante nove semanas, enfrentaram desafios da arte de criar delícias doces.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem