Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Bake Off Brasil: Nadja Haddad diz que famosos tiveram resultados quase profissionais

Com promessa de muitas risadas e brincadeiras, programa estreia neste sábado

Famosos participam do Bake Off Brasil - Celebridades

Famosos participam do Bake Off Brasil - Celebridades (SBT) Gabriel Cardoso/SBT

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A competição de confeitaria Bake Off Brasil - Celebridades estreia neste sábado (20,) às 22h30, no SBT, e marca a primeira vez que o reality fará uma temporada inteira apenas com personalidades famosas. A lista dos 16 participantes tem celebridades de vários nichos, desde esportistas e atores até youtubers.

Apresentadora Nadja Haddad, 37, o programa tem dois renomados jurados: a chef confeiteira Beca Milano, 33, que também integra a equipe da atração Fábrica de Casamentos (SBT), e o chef francês Olivier Anquier, 61, conhecido especialmente por sua trajetória como padeiro.

"Foi muito inusitado", diz Haddad, em entrevista ao F5, sobre a temporada só com famosos. "Fiquei muito entusiasmada porque sabia que seria surpreendida de todas as formas". "Foi maravilhoso e uma experiência que emocionou a todos nós por toda a dedicação e entrega dos competidores", acrescenta Beca Milano. Para Olivier, "foi uma temporada efetivamente atípica".

Antes de Bake Off Brasil - Celebridades, artistas já haviam participado apenas de especiais de Natal e Ano Novo, mas nunca em temporada completa. "Temos nove episódios e a competição tem vários desafios e diferentes níveis de dificuldade na confeitaria", explica Milano.

Olivier Anquier afirma que este é o terceiro ano consecutivo que ele trabalha no programa. O que mudou, diz o chef, foi a conexão com Beca e Nadja. "Foi a nossa cumplicidade e intimidade. O que nos leva a ter uma relação ao longo das gravações muito mais solta, alegre e simpática."

As gravações foram realizadas em 2020 e todos os cuidados foram tomados para que ninguém contraísse o coronavírus. “Cuidaram de todos os detalhes para que não tivesse nenhum problema”, diz a jogadora de vôlei Fernanda Venturini, 50. "SBT criou uma estrutura sensacional", completa o youtuber Júlio Cocielo, 27.

O cabeleireiro Rodrigo Cintra, 41, conhecido pelo programa Esquadrão da Moda (SBT), afirma que antes de cada gravação todos realizavam o teste de Covid-19, e que a emissora se preocupou em “proteger não só os participantes, mas toda a equipe da produção”. Nadja Haddad ​afirma que ela e os jurados seguiram os protocolos sanitários contra Covid-19. "Colocamos álcool em gel em todas as bancadas e mantivemos o distanciamento, entre eles e entre nós [jurados]."

Beca Milano reforça que a "equipe foi reduzida e a tenda adaptada para o atual momento". "As bancadas foram equipadas com divisórias de acrílico para manter o distanciamento social." "Nossa cumplicidade e familiaridade com o programa nos ajudou muito neste momento particular que foram as medidas contra a Covid-19", completa Anquier.

HABILIDADES NA COZINHA

Quanto aos dotes na confeitaria, Fernanda Venturini afirma que não sabia nada. Para participar, ela pediu ajuda a uma amiga dona de uma grande rede de confeitaria no Rio de Janeiro. “Hoje, não como açúcar ou carboidrato, mas pensei 'que legal! Vou participar de um programa diferente e aprender a fazer doces'."

Há 11 anos no SBT, Rodrigo Cintra diz que o convite para o reality foi uma surpresa positiva e desafiadora. “Não sabia fazer nem um bolinho de fubá!”, diz o hairstylist, em tom de brincadeira. Para se preparar para o Bake Off Brasil, ele contratou uma chef para dar aulas do básico da confeitaria.

Fernanda Venturini
Fernanda Venturini - Gabriel Cardoso/SBT

O humorista e youtuber Júlio Cocielo afirma que estudou sozinho para o programa: "meus professores foram minha mãe, minha esposa e o Google”. Já o ator Gabriel Santana, 21, diz que estudou em casa e que suas aventuras na cozinha começaram quando ele precisou morar sozinho.

"Quando soube que só teria celebridades, fiquei muito feliz, porque pensei que eu estava no mesmo nível da galera, e o intuito seria se divertir. De todos os projetos que eu fiz, esse é o que me senti mais leve, tranquilo e que mais me diverti", diz.

A chef confeiteira Beca Milano afirma que, mesmo sem experiência com confeitaria, os competidores tiveram ótimo desempenho: "Foi uma surpresa boa como foram evoluindo a cada semana". "Eu me arrisco a dizer que os resultados eram quase profissionais", diz Haddad. "Eles realmente treinaram. Todos levaram muito a sério, e isso foi muito relevante e nos deixou muito confortáveis", completa Olivier.

Para as celebridades, o público pode esperar muita diversão e erros por parte dos participantes. “Nós nos divertimos muito porque era um pior que o outro! A maioria não sabia cozinhar, não sabia fazer nada”, diz Venturini, em tom de brincadeira. Já Cocielo conta que fazia muitas brincadeiras junto do ilusionista Pyong Lee, 28. “Vamos conseguir divertir bem a galera."

O ator Gabriel Santana
O ator Gabriel Santana - Gabriel Cardoso/SBT

Quanto a relação com os jurados, os participantes afirmam que houve uma mistura de admiração e receio de, segundo Venturini, “levar uma bronca". "A sensação de você ser avaliado causa bastante nervosismo”, diz Rodrigo Cintra. "Por mais que eles fossem tranquilos e respeitosos com as palavras, dava aquele friozinho na barriga”, completa Gabriel Santana.

Nadja Haddad diz que o público irá se divertir, e que as receitas podem ser replicadas em casa. "Pode esperar um entretenimento com leveza, boas refeições e receitas deliciosas. E tem a surpresa de conhecer artistas que se saíram como excelentes confeiteiros."

"Como jurada posso afirmar que foi uma temporada inesquecível", afirma Beca Milano. Para Anquier, o público irá enxergar uma face mais sincera dos participantes, uma vez que eles estão totalmente fora de sua zona de conforto. "Vai ser como descobrir essas pessoas fora da zona de conforto."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem