Televisão

Troféu Domingão é cancelado por causa da pandemia do coronavírus

Globo não tem como elencar parte das categorias com paralisações

Domingão do Faustão
Faustão durante o seu Domingão (Globo) - Reprodução
São Paulo

O tradicional Troféu Domingão Melhores do Ano, que premia anualmente os melhores artistas em diversas categorias e áreas, está cancelado. De acordo com a Globo, o motivo é a pandemia do novo coronavírus.

Em nota divulgada pela emissora, ela explica em mais detalhes. “Este ano, por causa da pandemia, a maioria destas produções foi adiada e por isso não teremos como elencar grande parte das categorias que compõem esta celebração”, diz.

A partir de março, diversas produções tiveram de ser paralisadas por causa da Covid-19. Dentre elas as novelas “Salve-se quem Puder”, “Amor de Mãe” e “Nos Tempos do Imperador”. Essa última, que deveria estrear no dia 30 de março no lugar de “Éramos Seis”, teve sua ida ao ar adiada.

A emissora começou a reexibir tramas de antigamente para os lugares das que ficara paradas. Na faixa das seis, a primeira foi uma versão compacta de “Novo Mundo”, de 2017.

Também no dia 30 de março, começou a ir ao ar uma versão compacta de “Totalmente Demais” (2015-2016), na faixa das sete, no lugar de “Salve-se quem Puder”. Agora está no ar “Haja Coração” (2016). “Fina Estampa”, de 2011, escrita por Aguinaldo Silva com direção de núcleo de Wolf Maia, substituiu “Amor de Mãe”. Agora, está no ar “A Força do Querer” (2017).

Em contrapartida, o Troféu Mario Lago, homenagem a um determinado artista pelo conjunto da obra, será entregue normalmente no final do ano.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem