Televisão

De Férias com Ex Brasil exibe primeira cena de sexo gay após MTV receber críticas de censura

Emissora está sendo acusada de crime de homofobia por um ativista LGBTQ+

Imagens do programa De Férias com Ex Brasil da MTV
Imagens do programa De Férias com Ex Brasil da MTV - MTV Brasil/reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A pegação rolou solta no último episódio do De Férias com Ex exibido na noite desta quinta-feira (23), pela MTV Brasil. Como de costume, alguns participantes foram parar debaixo do edredom e agitaram telespectadores e internautas.

Entretanto, foi a primeira vez que a emissora exibiu uma cena de sexo gay entre Matheus e Léo. O acontecimento ocorreu após a repercussão negativa dos cortes das cenas dos casais homossexuais do De Férias com o Ex. "Colocou pra pagar de solidária e que apoia o movimento LGBTQ, mas não a esse ponto de mostrar sexo entre eles. Ou seja, era melhor nem ter colocado", sugeriu um internauta no Twitter.

O momento íntimo entre Matheus e Léo deu o que falar na web. Isso porque alguns telespectadores do programa não acharam a pegação "tudo isso". "Fizeram o maior fuzuê pra isso meu pai?", escreveu uma usuária da rede social. Já outro perfil apontou que a cena picante dos dois foi exibida somente por três segundos."Nossa, se fosse pra mostrar esse frame, preferia que não tivessem mostrado nada", completou.

Com opiniões divididas –há quem não concorde com o sexo explícito na televisão– o assunto está repercutindo além das esferas virtuais. O ativista LGBTQ+ Gustavo Don encaminhou um pedido para o Ministério Público de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça de Sumaré, acusando a emissora de crime de homofobia.

"Muita gente pode criticar dizendo que quero cenas de sexo sejam exibidas, mas na verdade é sobre a prática de tratar de forma desigual um casal gay e não sobre o conteúdo da cena vetada", afirmou Don ao colunista Fefito, do UOL.

Procurada pela reportagem, a MTV Brasil não quis comentar sobre o assunto.

Polêmicas a parte, além do sexo entre Matheus e Léo, outros casais apimentaram o episódio exibido na noite desta quinta. Entre eles, a recém-chegada Scarlat foi para a suíte master com João, considerado o "crush do momento" pelas outras participantes. Rebecca e Rafael também não perderam tempo e esquentaram o clima.

Confira a repercussão:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem