Televisão

Bacci se desculpa com entrevistada após acusar pai morto de ser agiota: '#RecordLixo'

Internautas fomentam a hashtag nas redes sociais nesta quarta (10)

Luiz Bacci - Instagram/luizbacci
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Internautas subiram a hashtag "#RecordLixo" no Twitter na manhã desta quarta (10) após a repercussão de uma cobertura jornalística realizada no programa Cidade Alerta por Luiz Bacci, 36, na terça-feira.

A reportagem conduzida pela repórter Luiza Zanchetta e pelo cinegrafista José Filho, que investigava um caso de assassinato em São Paulo, também informou aos familiares da vítima, Josivaldo, de que ela era agiota. Amanda, filha do homem morto, foi entrevistada ao vivo e criticou a emissora pela conduta “desrespeitosa" e “irresponsável".

"Eu perdi meu pai hoje e não estou vendo um pingo de respeito aqui, vocês falando que ele é agiota, gente! Como assim, qual é essa informação? De onde vocês tiraram isso, por favor? Eu acho que vocês têm que ter um pingo de consideração", relatou, aos prantos e tremendo.

Zanchetta tentou interromper a fala de Amanda dizendo que gostaria de focar no que era mais importante, descobrir quem tinha matado o seu pai. Nesse momento Bacci questionou a repórter sobre a checagem da informação e ela disse que embora a polícia ainda não tivesse confirmado, tinha "conversado bem" com os vizinhos de Josivaldo.

Bacci voltou atrás e se desculpou com a filha da vítima, que não retirou as críticas. "Amanda, eu entendo a sua dor. Nós chegamos agora aí. É claro que é o de menos se ele era ou não agiota", afirmou o apresentador do Cidade Alerta, que também se desculpou com outra parente pela abordagem. "Nós vamos tratar como suspeito, como deve ser realmente, porque até que a polícia e a Justiça concluam se é agiota ou não, existe uma distância."

Apesar da retratação ao vivo, telespectadores e internautas questionaram a atitude da Record. "Isso não merece ser chamado de jornalismo", escreveu um usuário no Twitter.

"Não sei porque vocês ainda se surpreendem com esse Bacci", sugeriu outra internautas que relembrou do episódio em que o jornalista noticiou a morte ao vivo de uma filha à mãe

O acontecimento ocorreu no início deste ano e a repercussão na internet foi bastante negativa. Pelo Instagram, o apresentador Luiz Bacci comentou o assunto. "Foi mais um caso que terminou de maneira triste. Já havia vários indícios de que isso teria acontecido pela forma violenta de como o Carlos tratava a namorada", afirmou.

Bacci disse, ainda, que é costume do programa perguntar à família se ela deseja acompanhar o desdobramento do caso ao vivo. "Qualquer parente passaria mal com uma notícia dessas. Isso também nos machucou muito, mesmo isso sendo parte do nosso dia a dia."

Procurada nesta manhã, a Record ainda não se manifestou sobre o assunto.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem