Televisão

SBT diz que ainda avalia suspensão de gravações de 'Poliana' e uso de plateia em programas

Pandemia do novo coronavírus tem mexido com emissoras

João escuta alguns alunos falando mal de Marcelo e o defende em frente a todos
Cena de "As Aventuras de Poliana" em que João escuta alguns alunos falando mal de Marcelo e o defende - Beatriz Nadler/ SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Por conta da epidemia do novo coronavírus, que já resulta em mais de 200 casos confirmados em todo o Brasil, as emissoras de TV têm revisto a sua programação. O SBT é uma delas. O canal diz que ainda avalia a continuidade das gravações de “As Aventuras de Poliana” que entra em nova fase em breve.

As gravações do folhetim começaram no início de março quando os casos do coronavírus ainda não eram alarmantes. De acordo com o canal, a princípio, não haverá abertura de novos horários para o jornalismo nem haverá alterações na grade.

O SBT afirmou que fará reunião na tarde desta segunda-feira (16) para reavalizar o novo cenário. Além de “Poliana”, o SBT avalia a plateia em seus programas de auditório. O quadro Passa ou Repassa, dentro do Domingo Legal do último domingo (15), foi sem plateia, assim como o Roda a Roda Jequiti de sábado (14).

Os programas de Raul Gil, Silvio Santos e A Praça É Nossa não têm gravações marcadas para esta semana. A princípio, as outras gravações com auditório continuam. As caravanistas estão sendo orientadas a não trazerem idosos acima de 65 anos. A emissora revela que há para o público álcool.

O canal reforça que as auxiliares de auditório participaram de palestras com médicos para poderem orientar o público sobre como realizar a higiene pessoal de forma correta. O SBT avaliará caso a caso a necessidade da gravação dos programas com a presença de auditório e buscará limitar ao máximo o número de pessoas nas gravações. ​

MUDANÇAS NA GLOBO

A Globo decidiu reformular sua programação temporariamente para dar mais espaço à cobertura da pandemia de coronavírus que tem afetado o mundo e, recentemente de forma mais violenta, o Brasil.

De acordo com comunicado da emissora, haverá a ampliação do espaço dedicado ao jornalismo do canal, "levando em conta os interesses e necessidades do público".

As alterações começam a valer já na manhã desta segunda-feira (16), quando o Bom Dia de cada região do país ganhará mais 30 minutos de duração, indo até 8h30. Em seguida, o Bom Dia Brasil entra no ar com duração de duas horas, também acima do normal. Às 10h30, será a vez do Encontro com Fátima Bernardes.

Na parte da tarde, outro programa que terá maior duração é o Jornal Hoje, que ocupará parte do horário que hoje é destinado ao Se Joga. Ao longo do dia, entradas ao vivo atualizarão os telespectadores com os últimos dados da pandemia do covid-19.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem