Televisão

Fábio Porchat leva Que História É Essa para internet com improviso e conversa com a avó

Ideia é divertir e cuidar dos mais velhos que não podem sair de casa, diz humorista

O apresentador Fábio Porchat comanda "Que História É Essa, Porchat?"
O apresentador Fábio Porchat comanda "Que História É Essa, Porchat?" - Juliana Coutinho
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto as gravações do programa Que História é Essa, Porchat? (GNT) estão suspensas por causa do novo coronavírus, o humorista e apresentador Fábio Porchat, 36, leva uma versão da atração para a internet, mas com foco em entreter os idosos, que são os mais afetados pela pandemia.

O Que História é Essa, Vovó? começou no domingo (22) em uma live do Instagram do Porta dos Fundos. O objetivo, segundo Porchat, é bater um papo e proporcionar diversão às pessoas que estão em quarentena, especialmente as mais velhas, além de ajudá-las a se convencerem da importância de ficar em casa.

"A ideia do Que História é Essa, Vovó? surgiu do time de roteiristas do Porta do Fundos. Na verdade, o que estou sentindo é que as pessoas estão falando dessa dificuldade de ficar em casa e de conseguir que os pais e avós fiquem em casa. É uma forma de levar um pouco de diversão nesse momento", diz o humorista.

No primeiro programa, no domingo (22), Porchat conversou com a sua própria avó, Maria Alice Robinson, 79, que, entre outras coisas, contou que estava sem cerveja em casa. "E já mandaram para ela uma caixa. Agora, no nosso próximo papo, ela vai tomar uma cervejinha", afirma o apresentador.

Diferentemente do Que História é Essa, Porchat?, em que todas as histórias contadas já são conhecidas por Porchat e pela produção antes das gravações, na internet tudo é mais livre e na base do improviso. "É aberto a quem quiser participar." A atriz Berta Loran 94, é uma das que já disseram que gostariam de participar da live, segundo ele.

Como as pessoas mais velhas costumam ter mais dificuldades com a tecnologia, Porchat pede que os filhos e os netos que estejam na mesma casa chamem os seus pais e avós para participarem da live. "O meu primo, por exemplo, está com a minha avó, e é ele que a ajuda nas questões tecnológicas para que ela possa participar", conta. ​

No primeiro programa, Porchat conversou também com outros idosos, como o pai da atriz Thati Lopes, que reclamou estar longe da namorada. "Perguntei para ele: já mandou nudes? Já dei a dica para ele mandar", brincou o humorista.

O Que História É Essa, Vovó? será realizado aos domingos, às 15h, apenas no Instagram, e tem parceria com o GNT. "Estamos em um momento em que é importante cuidar da saúde física, mas não podemos esquecer da saúde mental", afirma ele.

Porchat tem feito também, diariamente no seu próprio Instagram, lives com personalidades. Ele já conversou com Luciano Huck, Bruna Marquezine, Paulo Gustavo, Maisa e Ingrid Guimarães.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem