Televisão

Com voz de Tiago Abravanel, Disney estreia série infantil 'Nivis' que trata de diversidade e empatia

Primeiro programa será exibido neste sábado (20) no Disney Junior

Felipe (Vinicius Campos), Isabella (Lourdes Errantes) e Amadeo (Gustavo Masó), personagens de "Nivis: Amigos de Outro Mundo" Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ritmo e cor marcam a chegada dos Nivis ao catálogo de desenhos infantis do canal pago Disney Junior. Na animação “Nivis: Amigos de Outro Mundo”, que estreia neste sábado (20), Blink, Baldo, Nika e Nox são seres extraterrestres muito amigáveis, que passam a integrar a família dos Amoedo após sua nave cair na Terra.

Direcionado para crianças em idade pré-escolar, o programa ressalta valores como a diversidade, aceitação e inclusão, valorizando as diferenças através do respeito e empatia. Até então, 40 episódios já foram gravados, tendo 11 minutos, em média, cada um.

Esta é a primeira produção original do canal que combina personagens e cenários reais com animação 3D. Outra mistura interessante da série acontece dentro do elenco, que traz atores de diversas partes da América Latina.

O brasileiro Vinicius Campos, que interpreta o protagonista Felipe, lidera o grupo e procura mostrar como é possível viver ao lado do diferente. “A criança já é acostumada com diversidade, ela é diversa por sua natureza”, diz ele, em entrevista ao F5. "E queríamos uma série super divertida, mas em que o assunto estivesse lá, na sua concepção."

Além dele, integram o elenco os argentinos Lourdes Errantes (como Isabella, filha de Felipe) e Gustavo Masó (Amadeo, pai de Felipe), promovendo o reconhecimento das diversas configurações familiares.

"A Disney sempre esteve conectada com a família [...] Quando o mundo vai mudando e as novas configurações familiares vão aparecendo, a Disney tem que trabalhar para a família que está aparecendo. É uma configuração natural da empresa”, diz Campos.

Segundo ele, o programa será um “disparador” para que famílias tenham conversas interessantes, além de poderem se emocionar e se divertir com as aventuras dos Nivis.

Gravada em espanhol, a série no Brasil tem dublagem de Tiago Abravanel, que faz a voz do personagem Baldo, pai da família de extraterrestres, e também canta algumas músicas do desenho. "A gente aprende muito mais do que ensina quando trabalha com criança", diz ele.

Confira trechos da entrevista com Vinicius Campos e Tiago Abravanel.

'Nivis: Amigos de Outro Mundo'

  • Quando De segunda à sexta, às 18h
  • Onde Canal Disney Junior
  • Classificação Livre
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem