Televisão

'Aventuras de Poliana': Glória diz a Branca que foi diagnosticada com Alzheimer

Confira o que acontece de 1° a 5 de julho

Glória desabafa com Branca e diz que sua memória anda muito ruim
Glória desabafa com Branca e diz que sua memória anda muito ruim - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De ​​​​autoria ​de ​​​​​​Iris ​​​Abravanel, "As Aventuras de Poliana" é exibida de segunda a sexta, às 20h50, no SBT.


Segunda-feira (1°)

Bento (Davi Campolongo) conta a Gleyce (Maria Gal) que é sobrinho de Ruth (Myrian Rios). Para se desculpar, Poliana (Sophia Valverde) deixa uma carta na mochila de João (Igor Jansen), porém Eric (Lucas Burgatti) e Hugo (Henry Fiuka) a pegam antes que o menino leia. Ruth se sente desconfortável por omitir o verdadeiro resultado do teste de DNA, mas persiste na mentira. Mirela (Larissa Manoela) fica furiosa com Luca (João Guilherme) pela maneira que o menino tratou seus pais, e o casal termina o romance. Verônica (Mylla Christie) inicia a campanha do CLP contra maus tratos aos animais e leva alguns cachorros para a casa de Branca (Lilian Blanc). Jeff (Vitor Brito) ajuda Lindomar (Ivan Parente) a recuperar a memória, e o bedel se lembra do envelope que Ciro (Nando Cunha) o entregou antes de falecer. Roger (Otávio Martins) pede que Pendleton (Dalton Vigh) reconsidere a regra quanto a participação dos filhos dos funcionários no Campo de Férias. Para constranger João e Poliana, Eric e Hugo lêem a carta da menina para toda a classe. Os pais de Mirela decidem que a filha irá voltar para o interior. O Clubinho MaGaBeLo arma um plano para participar do jogo de AR na escola. Pendleton descobre que Sérgio (Guilherme Boury) perdeu o tabuleiro do jogo Vetherna, e pede para Sara localiza-lo. Luca enfrenta os pais de Mirela. Na aula do professor Marcelo (Murilo Cezar), os grupos apresentam os programas de TV que criaram para o trabalho.
 
Terça-feira (2)
 
Os amigos de Mirela insistem para ela não volte para o interior. O Comitê do Laço Azul se reúne para pensar em novos projetos e estratégias. Com a ajuda de Sara, Pendleton localiza o tabuleiro de Vetherna. No final da aula de Marcelo, o professor pede que João e Poliana façam as pazes. Glória (Clarisse Abujamra) tem um lapso de memória durante a reunião do Comitê, e Débora (Lizandra Cortes) sugere que ela seja afastada. Cumprindo as ordens de Pendleton, Sara assusta Eric e Hugo. Os meninos fogem e deixam o tabuleiro de Vetherna para trás. Glória diz a Branca que foi diagnosticada com Alzheimer. Os pais de Mirela não encontram a menina e desconfiam que ela tenha fugido. João e Poliana retomam a amizade. Luisa (Thais Melchior) desconfia de que Débora tenha mexido em seus materiais de pintura. Para não voltar ao interior, Mirela arma um plano e pede a ajuda de Vini (Vincenzo Richy) e de sua avó. Marcelo e Luisa reúnem os pais das crianças para contar as descobertas de sua conversa com Pendleton. Filipa (Bela Fernandes) faz as fotos como garota propaganda do novo jogo da O11O, mas seu pai a avisa que ainda não tem a aprovação dessa campanha. Gleyce e Kessya (Duda Pimenta) recebem as fotos do book, e se decepcionam o trabalho do fotógrafo. Jeff vai até a casa de Lindomar para procurar o envelope que o bedel mencionou.

Quarta-feira (3)
 
Débora diz que Poliana não tem talento, e a menina fica magoada. Fingindo ser médico, Vini diz aos pais de Mirela que Dona Branca está debilitada e precisa dos cuidados da neta. Jeff e Lindomar vasculham toda a casa, mas não encontram o envelope de Ciro. Luigi intimida Eric e Hugo, fingindo ter poderes especiais. João defende Poliana contra as críticas de Débora. O plano de Mirela funciona, e seus pais são convencidos a deixar a filha ficar. Jeff decide tomar providências contra o fotógrafo que enganou sua família. Luigi conta a Sérgio sobre o desaparecimento do jogo Vetherna. Gleyce decide pedir a ajuda de Marcelo com as fotos de Kessya. Vini fica feliz por Mirela permanecer na cidade. Raquel (Isabella Moreira) não consegue conter o ciúmes de Guilherme (Lawrran Couto), e a mãe a aconselha. Contra a vontade de Roger e de Filipa, Verônica deixa os cachorros em sua casa. Furiosa com o comportamento de Débora, Luisa resolve tomar uma atitude quanto a permanência da professora em sua casa. Para decidir o futuro dos cãezinhos, Verônica convoca uma reunião em sua casa.

 

Quinta-feira (4)

Os pais de Mirela voltam para o interior. Após ser expulsa da casa de Luisa, Débora pede ajuda aos outros professores da escola. Marcelo diz à namorada que se Débora precisar de ajuda financeira, ele vai ajudá-la. Luca pede desculpa a Mirela e pede que eles retomem o romance. Bento pede que Poliana guarde segredo e conta à menina que é sobrinho de Ruth. Poliana pratica o jogo do contente. Pendleton pede que Sergio traga o tabuleiro de Vetherna para de volta ele. Ciumenta, Raquel pergunta a Guilherme por que o menino está curtindo as fotos de Brenda nas redes sociais. Bento acha que Poliana foi a responsável por espalhar seu segredo. Helô conta a Ruth que o resultado do teste de DNA já se espalhou pela escola. Glória chama Luisa para uma conversa e faz uma proposta a ela. Sergio vai à escola procurar o tabuleiro perdido. Verônica decide gravar um vídeo com os cães para a campanha de doação do CLP. Gabriela briga com Vini por ele ter ajudado Mirela. Glória marca um jantar para oficializar a reunião de Marcelo e Luisa. Durante o recreio, o grêmio anuncia seu novo projeto aos alunos.

Sexta-feira (5)

Os alunos têm a primeira cross-aula, que interliga as disciplinas de história e artes plásticas. Vini encontra o presente de casamento de Arlete, doado ao bazar por engano. Marcelo e Sergio olham as câmeras de segurança da escola para descobrir o paradeiro do Vetherna e desconfiam de Sophie. Fernanda tenta se aproximar de Pendleton. Roger mostra as fotos de Filipa para Pendleton e pede que ela seja a garota propaganda do jogo. Marcelo pergunta a Iure se Sophie continua visitando Pendleton. Raquel não consegue conter o ciúmes por Guilherme, e o casal volta a discutir. Gleyce pede para Marcelo avaliar o book de Kessya, e o professor descobre que as fotos foram tiradas com sua câmera roubada. Débora é assaltada pelos trombadinhas do jardim Bem Te Vi. O Clube MaGaBeLo vai até à de Pedlenton para fazer investigações, mas as crianças são assustadas pelo robô gigante e fogem. Nadine chama Waldisney para sair e o confronta.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem