Televisão

'O Sétimo Guardião': Eurico falha em teste de confiança de Gabriel e é expulso da irmandade

Confira o que ocorre na novela entre os dias 21 e 26 de janeiro

Eurico (Dan Stulbach) em cena de "O Sétimo Guardião"
Eurico (Dan Stulbach) em cena de "O Sétimo Guardião" - Globo

São Paulo

De autoria de Aguinaldo Silva, "O Sétimo Guardião" é exibida na faixa das nove pela Globo.

Segunda-feira (21):

Valentina (Lília Cabral) aceita que Feliciano (Leopoldo Pacheco) a acompanhe à inauguração do restaurante de Tobias (Roberto Birindelli). Mirtes  (Elizabeth Savalla) se incomoda com a presença de Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e Adamastor (Theodoro Cochrane) no restaurante. Milu  (Zezé Polessa) se aproxima de Machado (Milhem Cortaz), e Rita (Flávia Alessandra) desconfia. Lucilene (Liza Gomes) revela a Socorro (Inês Peixoto) que Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) fugiu para São Paulo. Olavo (Tony Ramos) rechaça Lourdes, que se desespera. Patrício (Lucci Ferreira) entrevista os convidados de Tobias. Stella (Vanessa Giácomo) estranha o comportamento de Mirtes. Judith ( Isabela Garcia) e Gabriel (Bruno Gagliasso) preparam o teste de confiança de Eurico (Dan Stulbach). Sampaio (Marcello Novaes) entra no túnel secreto que leva até a fonte. Todos se surpreendem ao ver Feliciano com Valentina. Gabriel chega ao restaurante. Tobias reclama com Firmina (Guida Vianna) sobre a distribuição das mesas do jantar. Lourdes vaga por São Paulo. Diana (Laryssa Ayres) incentiva Bebeto (Eduardo Speroni) a perseguir o sonho de dançar. Geandro (Caio Blat) confronta Olavo e vai atrás de Lourdes. Guilherme (Caio Manhente) derrama comida em Valentina, e Firmina percebe a comunicação do rapaz com Mirtes. Dois moradores de rua observam Lourdes.

 Terça-feira (22): 

Geandro salva Lourdes dos moradores de rua e a leva para um hotel. Eurico se recusa a fazer o teste de confiança, e León (Eduardo Moscovis) assume a forma humana para obrigá-lo. Valentina descobre que León é humano e conta para Marcos Paulo (Nany People). Eurico fracassa no teste de confiança, e Gabriel (Bruno Gagliasso) aplica o castigo no prefeito. Eurico é expulso da Irmandade. Milu alerta Feliciano sobre Valentina. Maltoni (Matheus Abreu) pede que padre Ramiro (Ailton Graça) interceda por ele e Elisa (Giullia Buscacio) junto a Jurandir (Paulo Miklos). Geandro não cede às investidas de Lourdes. Firmina e Luz (Marina Ruy Barbosa) apoiam Clotilde (Adriana Lessa) e Tobias. Leonardo (Jaffar Bambirra) faz mudanças em seu filme, e Rita de Cássia comemora. Marilda (Leticia Spiller) estranha o comportamento de Eurico. Firmina confronta Mirtes sobre seu plano com Guilherme. Aranha (Paulo Rocha) teme que o almoço organizado por Stella fracasse. Valentina questiona Eurico sobre o teste de confiança da Irmandade.

 Quarta-feira (23): 

Geandro deixa Lourdes na casa de Socorro, que fica exultante com o retorno da filha. Geandro afirma a Lourdes que a moça ainda se apaixonará por ele. Júnior (José Loreto) assiste à aula de Luz. Firmina sugere que Tobias não demita Guilherme. Stella ouve quando Mirtes e Guilherme falam sobre o plano que armaram e conta para Aranha. Marilda pressiona Eurico a lhe contar o que está acontecendo. Firmina dá uma lição em Guilherme, que se surpreende ao continuar empregado no restaurante de Tobias. Clotilde repreende a atitude de Valentina em seu restaurante. Geandro pede que Eurico o ajude a abrir uma empresa. Nicolau (Marcelo Serrado) se revolta contra Walid  (Gabriel Stauffer) ao vê-lo auxiliando Diana. Eurico enfrenta Valentina e garante que deseja comercializar a água da fonte. Laura (Yanna Lavigne) decide voltar para Serro Azul, contrariando Olavo. Nicolau agride Walid, e Afrodite (Carolina Dieckmann) ameaça pedir a separação. Luz pede que Gabriel lhe mostre o livro antigo de Egídio (Antonio Calloni).

 Quinta-feira (24):

Para despistar Luz, Gabriel é rude com a amada. Luz afirma a Sóstenes (Marcos Caruso) que descobrirá o mistério que envolve Gabriel. Júnior comenta com Geandro que seu plano para se aproximar de Luz está dando certo. Eurico implora a ajuda de Milu. Marcos Paulo cobra que Valentina lhe dê uma amostra da água da fonte. Olavo decide voltar para Serro Azul com Laura. Sampaio pede que Robério  (Heitor Martinez) tire Judith (Isabela Garcia) do casarão durante a noite. Walid afirma a Diana que a protegerá de Nicolau. Valentina convence Gabriel a sair com ela, deixando o casarão livre para Sampaio. Marilda se desespera com o sumiço de Eurico. Socorro e Raimunda (Julia Konrad) comemoram a volta de Lourdes. Elisa comenta com Milu sobre o estado de Jurandir. Robério revela a Judith que contou sobre a fonte para Valentina. Gabriel vai ao encontro de Valentina.

 Sexta-feira (25): 

Gabriel confronta Valentina. Sampaio consegue captar água da fonte. Jurandir tem um surto ao beber um chá de Milu, e Elisa pede ajuda a Sóstenes e Luz. Para despistar Gabriel, Valentina finge se preocupar com o filho e questiona suas escolhas. Gabriel encontra Judith no casarão e acredita que Valentina tenha armado para afastá-los do local. Jurandir e Milu se beijam, e Luz flagra os dois. Valentina elogia o trabalho de Firmina, e Clotilde desconfia do passado da cozinheira. Robério desabafa com Marcos Paulo. Sóstenes e Luz falam sobre o possível amor entre Milu e Jurandir. Valentina explica a Olavo seu plano contra Gabriel, e Laura ouve. Marilda pede ajuda a Machado para encontrar Eurico. Fabim (Marcello Melo Jr.) promete encontrar Eurico para se aproximar de Marilda. Laura questiona Olavo sobre a fonte. Diana sugere que Rivalda (Giulia Gayoso) está interessada em Walid. Stella e Aranha percebem que Guilherme está satisfeito com o resultado de seu trabalho. Eurico procura padre Ramiro.

 Sábado (26): 

Fabim pede para falar com Marilda, e Lucilene, Júnior e Geandro desconfiam. Robério teme ser demitido por Gabriel. Eurico se confessa para padre Ramiro. Júnior convence Luz a acompanhá-la a Greenville. Fabim revela a Marilda o paradeiro de Eurico. Padre Ramiro afirma a Marilda que Eurico está se confessando, e Feliciano registra. Os guardiões temem que Eurico revele a padre Ramiro os segredos da Irmandade. Feliciano exige que Valentina lide com Eurico para que ele não espalhe o segredo da fonte. Olavo pressiona Valentina a resolver o problema com Eurico e ameaça acabar com a sociedade. Louise  (Fernanda de Freitas) aconselha Laura a descobrir o motivo de Gabriel ter deixado Luz. Geandro estranha a reação de Gabriel ao revelar seus planos profissionais para o primo. Luz elogia Júnior. Mirtes tenta entrar na igreja e confronta Marilda. Laura procura Júnior. Padre Ramiro questiona Gabriel sobre a Irmandade.

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem