Televisão

Canal Brasil estreia oitava temporada de série de curtas

O curta Sob o Véu da Vida Oceânica ganha destaque

Imagem do curta "Sob o Véu da Vida Oceânica"
Imagem do curta "Sob o Véu da Vida Oceânica" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Leonardo Volpato
São Paulo

O Canal Brasil estreia neste sábado (21), às 21h30, a oitava temporada do programa “Anima Mundi Brasil”, que leva ao telespectador, em 13 episódios, uma seleção de 48 curtas-metragens de animação de diferentes diretores.

A cada edição, sempre aos sábados, no mesmo horário, serão mostrados curtas-metragens de diversos tipos, estilos e técnicas. Há gêneros como o drama, o nonsense, o humor e o suspense. 

A atração vai ao ar simultaneamente à realização do 26º festival Anima Mundi, principal evento de animação de cinema do Brasil, que ocorre no Rio e em São Paulo. Cada episódio tem uma temática específica. Exemplos são a liberdade da imaginação, o destino do ser humano, o fracasso no cotidiano, o futuro e a criatividade.

Entre os principais destaques estão “Vale Tudo”, do paulista Eduardo Wahrhaftig, com uma compilação de histórias de amor, e “Ex-Mágico”, dos pernambucanos Maurício Nunes e Olímpio Costa, que aborda a tristeza.Já o curta “Sob o Véu da Vida Oceânica”, do paulista Quico Meirelles, ironiza o jeito do brasileiro de reclamar da vida. O filme foi premiado no festival Anima Mundi do ano passado.

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias