Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Agora

Documentário 'Arthur Miller - Escritor' traz união de dramaturgo com Marilyn Monroe

Filme mostra vida e obra do dramaturgo que morreu em 2015

Arthur Miller sentado, com a mão no queixo
Cena de documentário sobre o dramaturgo americano Arthur Miller - Divulgação
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
Agora

Uma das estreias da HBO deste mês, o documentário “Arthur Miller - Escritor” (2017) será exibido nesta quinta (28), às 14h, com foco na vida artística do autor americano (1915-2005), criador da célebre peça “A Morte de um Caixeiro Viajante” (R$ 59,90, 464 págs., Cia. das Letras, com mais outras quatro peças).

Narrada e dirigida por sua filha, a cineasta Rebecca Miller, a produção apresenta um retrato íntimo e pessoal de um dos maiores escritores dos EUA no século 20, ao mesmo tempo em que explora suas virtudes e seus fracassos. “A arte é dura, a vida é curta”, dizia ele.

Se Miller ficou conhecido pela genialidade de suas obras –venceu o Prêmio Pulitzer de Teatro e três Tonys–, ficou igualmente famoso por ter se casado com Marilyn Monroe (1926-1962), de quem se divorciou em 1961.

“Arthur Miller - Escritor” combina entrevistas realizadas ao longo de décadas com material inédito. Dividindo a vida profissional e pessoal de Miller em seis partes, o filme investiga sua infância, suas raízes como artista e os fatos do século 20 que moldaram sua vida.

Além do sucesso de sua obra nos anos 1940 e 1950, é abordado o seu tempestuoso relacionamento com Marilyn e seu julgamento no Congresso americano, no qual se recusou a revelar nomes de um círculo literário suspeito de pertencer ao Partido Comunista.

Uma reexibição está programada para o dia 4, às 13h05 –confira horários no site da HBO. O filme também está disponível na plataforma HBO Go.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem