Televisão

Produtores musicais largam tudo no Brasil para gravar videoclipes de bandas famosas

Bastidores e curiosidades dessa viagem serão exibidos no canal Bis

Casal Leo Longo e Diana Boccara viaja o mundo gravando clipes
Casal Leo Longo e Diana Boccara viaja o mundo gravando clipes - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Leonardo Volpato
São Paulo

O casal Diana Boccara e Leo Longo resolveu largar outros projetos que tinha no Brasil para embarcar no desafio de filmar videoclipes de bandas famosas e independentes ao redor do planeta. Toda a produção, que resultou em 80 clipes, foi registrada ao longo de 18 meses de viagens por mais de 20 países.

A atração "A Volta ao Mundo em 80 Videoclipes", com os bastidores e curiosidades dessa viagem, estreia no Bis na próxima sexta (11), às 19h. Serão 13 episódios, um por semana.

"Voltamos de uma viagem com a vontade de seguir descobrindo música pelo mundo e contando histórias. Essa ideia foi criada por nós dois", diz Diana. 

A primeira banda da série é a Pato Fu, cujo projeto foi filmado em um labirinto de árvores localizado em Campos do Jordão (a 181 km de São Paulo). O primeiro episódio ainda mostra as filmagens de um clipe com a banda Scalene, que ficou em segundo lugar no programa SuperStar (Globo, 2015).

O grupo Vanguart também aparece. "Passamos 18 meses viajando com duas malas cada, gravando um clipe por semana. Tudo sem orçamento. Os artistas nos ajudavam", destaca Leo.

Dentre as curiosidades, o programa mostra como foi filmar em uma madrugada congelante da Rússia, em uma floresta na Alemanha e em um cemitério na China.

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias