Televisão

Morre ator que interpretava Tinky Winky no infantil 'Teletubbies'

Simon Shelton, ator que interpretava Tinky Winky no programa infantil "Teletubbies"
Simon Shelton, ator que interpretava Tinky Winky no programa infantil "Teletubbies" - Reprodução/Instagram/emilyatackofficial
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator e dançarino Simon  Shelton, que ficou famoso por interpretar o alienígena roxo Tinky Winky no programa infantil "Teletubbies", morreu aos 52 anos. A informação foi confirmada pelo jornal britânico "Independent" nesta terça-feira (23). A causa da morte não foi revelada.

Shelton morreu quatro dias após fazer aniversário. O filho, Henry, prestou uma homenagem ao pai no Facebook: "Eu perdi meu adorável pai na quarta-feira. Era o homem mais gentil e o amava mais do que tudo!".

"Tinha vergonha quando criança por ele ser dançarino e ator, mas hoje eu não poderia ser mais orgulhoso. Ele está num lugar melhor e sei que ele não gostaria de me ver triste. Por isso vou viver minha vida da forma como ele queria", completou.

O enterro está marcado para acontecer dia 7 de fevereiro no Bedford  Crematorium, Reino Unido. A família fez um pedido especial para o velório como uma última homenagem: que as pessoas "usem roupas coloridas" para se lembrarem de Shelton. 

TELETUBBIE ROXO: "PENSEI QUE ERA UM RISCO"

Simon Shelton era um dançarino de balé profissional e por conta da profissão relutou em aceitar o papel para o programa infantil "Telettubies", da BBC, produzido no fim da década de 1990 e transmitido no Brasil pela primeira vez pela TV Globo.

"Comecei minha carreira como dançarino e havia acabado de começar a trabalhar como coreógrafo. Pensei que era um risco, mas certamente valeu a pena", diz ele para o jornal "The Sun".

Ele lembrou, em entrevista para o tabloide, que recebia muitas cartas assinadas tanto pelas crianças quanto pelos pais. E brincou: "Acho que éramos como os Beatles da TV infantil". 

No infantil, o personagem causou polêmica por carregar uma bolsa. Shelton chegou a dizer que era bastante questionado sobre o gosto peculiar de Tinky Winky. "As pessoas sempre me perguntam se ele é gay. Mas o personagem foi feito para ter aproximadamente três anos, então essa é realmente uma pergunta idiota", explicou ele. 

UOL
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem