'Resolvi me adiantar à direção', diz Joseval Peixoto ao deixar bancada do 'SBT Brasil' após seis anos
O canal de Silvio Santos confirmou nesta terça-feira (19) o desligamento do jornalista Joseval Peixoto, um dos apresentadores do "SBT Brasil". A partir de 2018, a bancada do jornalismo será composta apenas por Rachel Sheherazade e Carlos Nascimento.
"Já estava planejando parar em maio de 2018, pois achava que meu contrato venceria naquele mês. Quando verifiquei que termina agora em dezembro, resolvi me adiantar à direção", disse o jornalista, que fica na emissora até o dia 30, quando termina seu contrato.
Peixoto já havia anunciado a sua saída do SBT em outubro quando Silvio Santos propôs mudanças no telejornal. De acordo com o SBT, o âncora "tomou esta decisão por sua própria vontade de encerrar as atividades na bancada somado ao período de reestruturação pelo qual o SBT passa, optando por deixar a casa em dezembro, mesmo período em que terminam suas obrigações contratuais".
Em nota, o jornalista Joseval Peixoto agradeceu seu período no SBT e pelo "aprendizado adquirido na função de âncora de telejornal". A emissora também afirmou que é "grata por seu profissionalismo e excelência nos últimos seis anos".
Além dele, o comentarista de política, Kennedy Alencar, também deixou a emissora após a decisão de Silvio Santos de que o jornal fosse exclusivamente factual. Desde então, o colunista de esporte, Bruno Vicari, virou repórter especial, e a apresentadora do tempo, Carol Aguaidas, foi transferida para o "SBT Notícias".
Comentários
Ver todos os comentários