Televisão

'Celebridade': Gilberto Braga diz que trama de Deborah Secco e Ju Paes é a sua favorita; veja o antes e depois do elenco

O autor Gilberto Braga
O autor Gilberto Braga - Divulgação


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nas palavras do autor Gilberto Braga, a novela "Celebridade" conta a história de uma arrivista, Laura (Cláudia Abreu), que tem fixação em uma celebridade, a empresária do mundo musical Maria Clara (Malu  Mader), e vai tentar dar um golpe nela.

"Que golpe é esse e se há razões especiais para a escolha da vítima são segredos da trama", diz Braga. O mistério da trama gira em torno da morte do empresário Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana). Na época, Laura (Cláudia Abreu) foi apontada como assinada.

Depois de 14 anos, a novela de Gilberto Braga voltou a ser exibida no "Vale a Pena Ver de Novo". Como houve a gravação de múltiplos finais, pode ser que a trama tenha um novo.

O folhetim foi exibido no horário nobre da Globo de outubro de 2003 a junho de 2004, com bons índices de audiência. O último capítulo da trama teve 63 pontos de média, segundo medição do Ibope --cada ponto correspondia, na época, a 48,5 mil domicílios com televisores ligados na Grande São Paulo. 

Além da trama central, a novela traz uma série de histórias paralelas, como a do produtor de cinema Fernando Amorim (Marcos Palmeira), que volta da Europa disposto a montar sua produtora cinematográfica no Brasil, e Renato Mendes (Fábio Assunção), sagaz editor da revista Fama, publicação que explora o mundo dos famosos.


"Todos os personagens dessa história são celebridades ou cercam celebridades, convivem com elas. A relação das celebridades com a imprensa é um dos aspectos da novela. Às vezes fazemos uma certa crítica aos jornalistas que não respeitam privacidade, que, felizmente, não são maioria. A história deixa muito claro que a maior parte dos personagens é do bem. Já alguns são capazes de atitudes pouco éticas para ter matérias de impacto", afirma Braga.

Uma das tramas favoritas do autor é a das manicures Darlene (Deborah Secco) e Jaqueline (Juliana Paes), dispostas a tudo para se tornarem famosas, sem que tenham qualquer talento especial. 

Confira o antes e depois do elenco da novela "Celebridade"


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias