Televisão

'Teleton' terá versão on-line do programa com influenciadores digitais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Há décadas o SBT cede cerca de 29 horas de sua programação para o "Teleton", um programa que visa arrecadar fundos para a AACD (Associação de Apoio a Criança Deficiente). Em 2017, o evento ocorre nos dias 27 e 28 de outubro e, pela primeira vez, a iniciativa terá uma versão on-line do programa, o "Teleton +". 

A atração conta com uma série de padrinhos, apresentadores e celebridades que comandam a arrecadação ao vivo. Hebe Camargo, por exemplo, foi uma das primeiras madrinhas do projeto. Hoje, nomes como o da apresentadora Eliana e do cantor Daniel fazem parte da lista.

Para o especial de 20 anos, Celso Portiolli foi convidado para ser o padrinho digital do programa. Ao lado da apresentadora Maisa Silva, ele comandará um time de influenciadores digitais que tocará o programa on-line, fazendo jus ao apelido dado por seus fãs: "Tiozão da Internet".

Os embaixadores do "Teleton +" foram convidados pessoalmente pelo apresentador. Felipe Castanhari, Maíra Medeiros, Nah Cardoso, Larissa Manoela e Iberê Thenório estão entre os 11 nomes que participarão ativamente do programa.

Portiolli, que também mantém um canal de 3 milhões de inscritos no YouTube, usou sua amizade com os influenciadores para fazer o convite. "Você ir para a internet é uma coisa, você ser aceito pelos influenciadores é outra completamente diferente. E eles me adotaram! Eu tenho uma amizade muito forte com todos eles", comentou ele.

Maisa Silva, Celso Portiolli e Letícia Basbosa Sanches na coletiva do Teleton 2017

Ao contrário do que se pode imaginar, "Teleton +" não será uma mera transmissão on-line do que acontecerá na TV. O programa terá atividades exclusivas, brincadeiras (como a "torta na cara") e shows de forma paralela ao programa tradicional.

Durante apresentação do programa a jornalistas, Maisa Silva diz que achou a inovação coerente. "Hoje os jovens e os adultos estão cada vez mais próximos dos seus celulares, e a gente acaba assistindo TV com o celular do lado, comentando o que está vendo com os amigos, fazendo Stories [recurso da rede social Instagram de compartilhamento de fotos e vídeos que somem depois de 24 hora] da série que a gente mais gosta."

Para ela, a internet tem a capacidade inerente de unir pessoas por um mesmo fim. E, ciente da responsabilidade que tem como influenciadora digital, usará seu alcance pela causa.

"Por trás de todo post, por trás de toda curtida, sempre tem uma consciência, porque isso vai afetar a vida de alguém. O que a gente vai fazer lá é entretenimento, conscientização e solidariedade, a gente quer multiplicar."

CONVIDADOS

Como tradição, muitos artistas e músicos participam voluntariamente da arrecadação. Este ano, com a criação do "Teleton +", estão entre os convidados especiais inúmeros youtubers e influenciadores digitais.

Para a TV, a lista de músicos continua longa. Dentre os nomes, estão Anitta (que confirmou recentemente sua participação), Claudia Leitte, Pablo, Tiago Iorc e João Bosco e Vinícius. Como de costume, os convidados se apresentam e participam do programa durante alguns minutos.

Marcos Mion, Bela Gil, Fernanda Souza, Gugu Liberato e outras celebridades de outras emissoras também participarão da arrecadação.

CRIANÇA SÍMBOLO

Todos os anos, uma criança auxiliada pela AACD é escolhida para representar a iniciativa. Em 2017, Letícia Barbosa Sanches, 9, será a criança símbolo do "Teleton". Com uma má-formação congênita nos pés e nas mãos, ela frequenta a instituição desde recém-nascida.

Para sua melhor adaptação, os médicos decidiram amputar os membros inferiores e dar a ela próteses que permitiriam que Letícia se movimentasse melhor.

Fã de matemática e de animais, ela conta que está se divertindo com sua nova rotina como criança símbolo: É muito legal, posso ir em vários programas divulgar o "Teleton" e conheço vários artistas. Surpreendentemente, em meio a tantos influenciadores e artistas mirins, um dos famosos que ela mais gostou de encontrar foi o apresentador Otávio Mesquita.

Letícia Barbosa Santos será a criança símbolo do Teleton 2017


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias