Televisão

Bial perseguia Carlos Drummond de Andrade na praia de Ipanema 

Bial conversa com Leda Nagle, Humberto Werneck e Affonso Romano de Sant'Anna e Edmílson Caminha
Bial conversa com Leda Nagle, Humberto Werneck e Affonso Romano de Sant'Anna e Edmílson Caminha - Ramón Vasconcelos/Globo


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quando era jovem, Pedro Bial, 59, seguia o poeta Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) pela praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ). 

A revelação será feita no "Conversa Com Bial", programa que apresenta na Globo, desta quinta (17) –a atração homenageará Drummond, morto há exatos 30 anos.

Leda relembrará a primeira entrevista que fez com o escritor, quando ainda era âncora do "Jornal Hoje", na década de 80. A jornalista, que também é mineira e fã de poesia, conta que ligou para o poeta e marcou a entrevista sem o conhecimento dos chefes, conseguindo assim uma das raras conversas de Drummond com a imprensa.

Affonso, por sua vez, relatará a amizade que teve com o escritor desde a adolescência, quando começaram a trocar correspondências.

Edmílson Caminha também teve uma história parecida. Hoje com três livros publicados sobre Drummond, o escritor explicará como conquistou a discrição do poeta ao mandar um doce de caju que sua tia fazia no Ceará.

ESPECIAL: literatura completa 30 anos sem Carlos Drummond de Andrade 

QUIZ: quem é você no poema 'A Quadrilha'?


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias