Televisão

Record quer levar novela 'A Terra Prometida' para o cinema

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"A Terra Prometida" estreia na terça-feira (5) já com a intenção de chegar às telonas, assim como fez sua antecessora "Os Dez Mandamentos".

A aposta é do diretor de teledramaturgia da Record, Anderson Souza. "Queremos ir para o cinema, para o teatro e criar produtos", diz. 

A nova trama começa após a morte de Moisés, com os hebreus marchando rumo a Canaã, a Terra Prometida, sob o comando de Josué, papel de Sydney Sampaio, que classifica o personagem como "o mais importante de sua carreira".

Se o clímax da novela anterior foi a abertura do mar Vermelho, desta vez o desafio será atravessar as muralhas de Jericó na batalha contra os cananeus.

Para dar vida à história, parte do elenco viajou à Angola e a Israel para gravações dos capítulos, cujo custo médio foi de R$ 650 mil. 

O autor Renato Modesto afirma que preservou os elementos de "Os Dez Mandamentos" para o público que se "identifica com o gênero", mas defende que as tramas são diferentes. 

"Assim como a bíblia começa um novo livro com Josué, nós também fizemos uma nova novela", avalia.

Mas também há algumas novidades que podem cair no gosto dos mais novos. As batalhas e a trilha sonora, por exemplo, lembram a série "Game of Thrones" (HBO). "A Terra Prometida" tem até sua Melisandre, a feiticeira Mara, vivida por Cristiana Oliveira.

Com direção de Alexandre Avancini, "A Terra Prometida" vai ao ar no horário nobre da Record, logo após "A Escrava Mãe".

Sidney Sampaio com Paloma Bernardi e Thais Melchior
Sidney Sampaio com Paloma Bernardi e Thais Melchior na entrevista de divulgação da novela "A Terra Prometida" - Edu Moraes/Record

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias