Televisão

'Sou gay, você acha que eu devia ter apanhado quando era criança?', diz Ellen Page a Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Brasil foi o tema do segundo episódio da série de documentários “Gaycation”, da atriz Ellen Page (“Juno”) e de Ian Daniel, que aborda questões LGBT.

Lançando nesta semana pela "Viceland", o episódio foi parar nos “trend topics”, os assuntos mais comentados do Twitter, por causa de uma entrevista que Page fez com o deputado Jair Bolsonaro.

Ela o questionou sobre uma polêmica declaração sobre crianças gays precisarem apanhar.

“Eu li um artigo em que você diz que as pessoas devem tirar a homossexualidade dos filhos na base da porrada”, disse a atriz. “Eu sou gay. Você acha que eu deveria ter apanhado quando era criança para não ser gay agora?”, perguntou ela.

“Eu não vou olhar para a sua cara e dizer que você é gay. Para mim, isso não me interessa”, respondeu o deputado. “Você é muito simpática. Se eu fosse um cadete na Academia das Agulhas Negras e a encontrasse na rua, eu ia assobiar para você”, acrescentou.

Page, porém, não esboçou reação à resposta de Bolsonaro.

No fim, ela ainda tentou quebrar o gelo da situação tensa ao fazer, em inglês, uma piada dizendo que ninguém que não seja gay vira gay, tirando talvez a atriz Kate Winslet. “Eu estou rindo, mas não sei o que ela falou”, revelou o deputado.

“É devastador saber que alguém com tanta influência tem tanto desdém com a comunidade gay”, refletiu a atriz após a entrevista, já sem a presença de Bolsonaro.

Outro momento tenso do episódio é quando os dois apresentadores entrevistam um ex-policial que deu a entender já ter matado gays. 

Eles também ouviram o deputado Jean Wyllys e a ativista Luana Muniz.

 

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias