Televisão

Nova temporada 'é só para os fortes', diz Ana Paula Padrão sobre o 'MasterChef'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Eu sempre saio daqui com fome", reclama o chef Erick Jacquin, o mais folclórico do trio de jurados do "MasterChef" brasileiro.

O reality culinário retorna para seu terceiro ano na próxima terça-feira (15) com a responsabilidade de bater o sucesso de público da segunda temporada, sensação das redes sociais em 2015.

Para a apresentadora Ana Paula Padrão, a receita é aumentar o nível da competição.

"O programa amadureceu como um bom vinho. Os candidatos desta edição estão mais preparados. Eles já chegaram usando termos técnicos da gastronomia e pensando na estratégia de jogo", adianta.

Ela garante que participantes emocionais como Izabel Álvares, vencedora da última edição, não terão vez. "Essa temporada é só para os fortes."

A chef argentina Paola Carosella concorda. "Não iremos tolerar bancadas bagunçadas, nada de novos Mohammeds", brinca, citando o competidor da primeira temporada.

 

A terceira edição do programa recebeu 25 mil inscrições, das quais 500 resultaram em testes presenciais.  Entre os 75 candidatos pré-selecionados estão 41 homens e 34 mulheres de 10 estados diferentes. Apenas 21 chegarão à fase final.

O chef brasileiro Henrique Fogaça, ainda encarnando o papel de jurado durão, promete não pegar leve. "Nós estamos mais criteriosos a cada temporada."

Paola parece seguir a mesma filosofia. "Isso aqui está pior que comida de avião", ela detona um dos pratos nas primeiras imagens da terceira temporada.

As provas também aumentaram o grau de exigência: em uma delas, os participantes cozinharão para 200 membros do Corpo de Bombeiros.

Dá para entender o desespero de um dos candidatos, que suplica ao trio de jurados pela aprovação: "Os senhores podem me mandar lavar a cozinha, lavar banheiro, eu estou disposto a tudo!".

BBB

A briga pela audiência será mais forte nesta edição. Isso porque o "MasterChef" enfrentará a reta final "BBB16" no que são as noites de eliminação do programa.

O adversário não assusta Ana Paula. "Para falar a verdade, eu nem sabia que iríamos frente à frente com eles", confessa, despreocupada.

"Acho que nosso programa é muito bom e que já mostramos a que viemos. Agora, a questão não é se nós nos sairemos bem, mas quão bem."

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias