Televisão

'Nunca disse que íamos revelar o novo Michael Jackson', diz Tiago Leifert sobre o 'The Voice'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Desde que o "Superstar" (Globo) estreou, no ano passado, revelando a banda Malta e seu hit-chiclete "Diz pra Mim", os jurados do "The Voice" (Globo) são questionados sobre a repercussão discreta de seus vencedores nas últimas três temporadas, em comparação ao outro reality musical.

No lançamento da quarta temporada, que estreia nesta quinta (1º), o assunto voltou à tona. Para Lulu Santos, o "The Voice" serve como uma vitrine ao disponibilizar as canções dos competidores logo após suas apresentações. Isso dá aos participantes a possibilidade de iniciarem suas vendas de imediato, muitas vezes passando outros artistas já consagrados nas listas de mais vendidos. Mas o cantor aponta uma "idiossincrasia" que atrapalha os resultados dos vencedores do "The Voice".

"O disco da dupla que ganhou na terceira temporada só saiu mês passado. Isso é inconcebível, o disco deveria ficar pronto para sair na noite de natal. Esperar seis meses para começar a trabalhar aquilo é jogar contra", avaliou.

Para Claudia Leitte, seis meses é o "tempo natural" para se preparar um novo artista mas, mesmo com todo a projeção oferecida pelo programa, o cantor precisa de um aparato. "Se fosse fácil assim, seria fácil para todo mundo", disse a cantora.


O novo jurado, Michel Teló, que substitui Daniel na nova temporada, acredita que tudo depende de como o candidato aproveita a exposição no momento certo.

"É questão até do artista aproveitar a visibilidade dele para lançar a música certa no 'timing' certo, escolher o empresário certo. Tudo isso é importante."

O apresentador Tiago Leifert lembra que o objetivo do "The Voice" é revelar uma nova voz, não necessariamente lançar uma nova estrela da música.

"Nunca dissemos que vamos revelar o novo Michael Jackson. Nunca disse que a gente ia revelar um novo astro da música mundial, mas que ia revelar uma voz. Inclusive, todas as pessoas que não passam, melhoram de vida. Elas fazem mais shows, vendem mais música no Itunes."

DISPUTA MAIS ACIRRADA

Além da entrada de Michel Teló para o quadro de jurados, a quarta temporada do "The Voice" terá outras novidades.

Fernanda Sousa, que está no ar como a Mel de "A Regra do Jogo" (Globo) será substituída na função de repórter por outro nome ainda a ser anunciado.

No formato, há a adição da chamada "rodada de fogo", fase de audições em que cada time terá sete participantes e os jurados poderão escolher três para seguir direto para os shows ao vivo. Os demais disputarão a "rodada de fogo".

"A competição entre os jurados vai ser mais acirrada. Eles vão ter que pensar muito bem antes de formar as duplas na rodada de fogo e nas batalhas. Vai pegar fogo, ainda bem que eu não voto", brincou Leifert.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias