Televisão

Elisa Fernandes vence primeira edição brasileira do 'MasterChef'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Eu tenho o prazer de abrir agora este envelope e revelar quem é a vencedora da primeira edição do 'Masterchef Brasil': Elisa Costa Fernandes". O anúncio foi feito ao vivo pela apresentadora Ana Paula Padrão.

Além do prêmio de R$ 150 mil, Elisa ganhou equipamentos de cozinha, uma bolsa de três meses na prestigiada Le Cordon Bleu, em Paris, e até um troféu, erguido no palco em clima de Copa.

Na decisão da primeira edição do "MasterChef" (Band), as finalistas Elisa e Helena tinham duas horas para elaborar um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa para o exigente trio de jurados, formado pelo brasileiro Henrique Fogaça, a argentina Paola Carosella e o francês Eric Jacquin.

Durante a prova, as duas competidoras pareceram perder o controle em algum momento e ouviam pitacos constantemente dos chefs-jurados. "Nem descascou o abacaxi", "isso era para ser doce ou salgado?", "a apresentação é importante", "não montem o prato no último minuto", tudo acompanhado pela charmosa contagem regressiva de Ana Paula Padrão.


Elisa, 24, parecia mais atrapalhada. Teve pouco tempo para preparar o ovo pochê da entrada e precisou até da ajuda do pai, presente no palco, para abrir a lata de goiabada. O desespero de Elisa a fez até a declarar a rival e amiga como campeã: "Helena, você ganhou!", dizia, colocando a culpa da derrota o ovo, que não teria ficado no ponto.

Na hora de apresentar os pratos, as duas competidoras foram muito elogiadas pelos chefs, apesar dos estilos completamente diferentes. Elisa mais clássica, Helena, contemporânea.

Na entrada, Elisa serviu aspargos, couve-de-Bruxelas e o tal do ovo pochê, enquanto Helena fez uma salada de frutos do mar.

Como prato principal, Elisa foi muito elogiada pelo filé mignon suíno, com purê de kabocha e farofa de pão italiano; o prato de Helena era uma barriga de porco com ervas e arroz de jasmim.

Paola ficou muito bem impressionada com o prato de Elisa, que, em sua opinião, poderia estar no cardápio de qualquer restaurante. Helena ganhava pontos com seus temperos.

A decisão, aparentemente, ficou na sobremesa.

Enquanto Helena serviu um correto e saboroso, segundo os chefs, abacaxi caramelizado ao molho cítrico, Elisa se arriscou com um creme ao limão-siciliano com goiaba, goiabada cascão e chantili de requeijão, em uma releitura do clássico romeu e julieta.

A ousadia foi premiada e Elisa, 24, surpreendeu os jurados para conquistar o prêmio. Ao fim do programa, Ana Paula já convidou os telespectadores para se inscreverem para a segunda edição do programa, já confirmada pela Band.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias