Televisão

Ator que interpreta Tim Maia no cinema tem vontade de fazer personagem gay

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aos 34 anos, o carioca Babu Santana está na crista da onda com o papel principal em "Tim Maia", em cartaz nos cinemas brasileiros.

O ator, criado na comunidade do Vidigal, aprendeu seu ofício com o projeto "Nós do Morro". Ele já fez mais de 20 filmes e agora tem a alegria de fazer seu primeiro protagonista.

Em entrevista a Marília Gabriela no "De Frente com Gabi" (SBT), Babu Santana contou que precisou engordar 15 kg para interpretar o personagem.

Agora, ele terá de perder o peso para outra cinebiografia: a do boxeador Maguila.

"Faço cinema desde 1999 e vinha perseguindo esse bom personagem", contou Babu. "Tim Maia veio em um bom momento na minha vida, em que eu tinha experiência suficiente."

Entre os papéis que ainda deseja interpretar, ele tem em mente um gay. "Vou caçando os personagens pela complexidade", explica.

Crédito: Carol Soares/SBT O ator Babu Santana no 'De Frente Com Gabi' (SBT)
O ator Babu Santana no 'De Frente Com Gabi' (SBT)

Apaixonado pela profissão, Babu é tão grato ao "Nós do Morro" que tem até tatuagem com o logo do projeto social.

"O teatro basicamente me deu tudo, minha identidade intelectual, visual, namoradas...", conta ele, que guarda outro tipo de relação com a TV: "Teatro é uma religião, cinema é uma paixão e TV é uma profissão, para pagar as contas".

Babu mora no morro do Vidigal até hoje. Ele conta que até tentou se mudar, mas não se adaptou e voltou.

"Nunca tive medo de ser assaltado no Vidigal ou de sofrer uma violência que não viesse da polícia", afirma ele, que, no entanto, já sofreu e ainda sofre muito preconceito.

"Quando não sou reconhecido, sou tratado como um meliante. Quando não peço táxi pelo aplicativo, eles não param. Garçom, para atender bem, só se me reconhece", desabafa.

A entrevista vai ao ar no próximo domingo (16), à meia noite, no SBT.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias